Voltar

Notícias

INEA doa 1600 mudas para projeto ambiental de Cordeiro


10 de novembro de 2015 324 visitas

ASCOM – Prefeitura de Cordeiro

O Serviço do Ambiente de Mudas do INEA – Instituto Estadual do Ambiente doou 1.600 mudas ornamentais e de pequeno porte, produzidas pelos hortos estaduais de São Sebastião do Alto e de Santa Maria Madalena, à Secretaria de Meio Ambiente de Cordeiro (SMMA). Segundo o secretário Paulo Araújo, as mudas ficarão acondicionadas no horto municipal e serão utilizadas para revitalização de praças, jardins e outros logradouros, dentro do projeto Onda Verde, que além de promover a arborização da área urbana, embelezando a cidade, ajuda a diminuir a temperatura e concentra maiores índices de umidade no ambiente.

Paulo Araújo ressalta que a doação foi de grande valia, pois a crise econômica do país vem atingindo os municípios e não há como dispor de muitos recursos para os projetos já iniciados. Ele agradece o empenho da chefe do Serviço do Ambiente de Mudas, Zuleica Moreira, e lembra que em 2014, em apoio ao mesmo projeto, o setor doou 2.500 mudas de árvores de pequeno porte.

O secretário aproveita para citar exemplos de iniciativas louváveis, como a do munícipe Luiz Antonio Medeiros, o popular Zica, que de maneira espontânea e voluntária planta e embeleza espaços físicos degradados por despejos de detritos diversos, evitando com que a prática cause impactos negativos ao meio ambiente e poluição visual. Paulo quer incentivar ações de cidadania e responsabilidade socioambiental como a de Zica e informa que para receber as mudas do projeto Onda Verde basta entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e planejar o seu plantio.