Voltar

Notícias

Inaugurada a nova sede da Câmara Municipal de Cantagalo


3 de junho de 2017 328 visitas

Sessões aconteceram no dia 30 de maio e contaram com grande participação popular

Um excelente público lotou o novo plenário da Câmara Municipal de Cantagalo para a sua inauguração na última terça-feira, dia 30 de maio. A 25ª Sessão Ordinária e a Sessão Solene de Inauguração iniciaram os trabalhos na nova sede da casa legislativa municipal, que ainda contou com a presença de diversas autoridades.

Entre os convidados a fazer parte da Mesa Diretora durante as sessões estavam o chefe do Poder Executivo municipal, o Sr. Joaquim Augusto Carvalho de Paula, e o seu vice, o Sr. Valdevino Moura Zanon. Todos os vereadores estavam presentes e parabenizaram a Mesa Diretora e o Presidente do Poder Legislativo, Ocimar Merim Ladeira (Pulunga), pelo novo espaço que dará mais qualidade no atendimento e conforto a seus servidores e usuários. Também estiveram presentes diversos secretários municipais e ex-vereadores do município de Cantagalo.

O novo local abriga a sala de sessões e também abrigará em breve toda a parte administrativa, dispondo de espaço para gabinetes de vereadores, salas para as áreas administrativas da Câmara, salas de reuniões, plenário e banheiros adaptados para pessoas com deficiência.

Além de oferecer acessibilidade aos cidadãos, a mudança se fez necessária devido à interdição de uma parte do atual prédio, em avançado estado de degradação e necessitando de reformas para que os serviços legislativos do município sejam executados com presteza aos munícipes e segurança aos servidores.

O presidente do legislativo deixou claro durante a sessão o desejo dele e dos demais vereadores em realizar a reforma do prédio do legislativo cantagalense. Ele afirmou que estão sendo realizados estudos de como viabilizar a reforma, de maneira rápida e econômica, além de diversos cortes de despesas, para que seja feita a restauração e reestruturação do prédio, histórico para Cantagalo e uma das principais construções do município.

– Quando me elegi presidente do legislativo, um dos primeiros compromissos que assumi com os demais vereadores foi a reforma do antigo prédio da Câmara de Cantagalo, por isso estamos vindo para esse novo espaço e começaremos a pensar na reforma daquele prédio histórico, afirmou Pulunga durante a sessão solene.

A nova sede da Câmara Municipal de Cantagalo fica localizada no térreo do Edifício Ruth Farah Nacif Lutterback, no Centro de Cantagalo, próximo ao Bairro Felipe João. As sessões ordinárias acontecem as terças e quintas-feiras, às 18h30.

Texto e Fotos: Lauro Horato