Voltar

Notícias

I FESTIVAL DE KARATE DE TRAJANO ENCERRA CICLO COM ENTREGA DE MEDALHAS


23 de maio de 2017 244 visitas

Cidade foi considerada pela organização do evento como celeiro de atletas
 
Considerado um sucesso entre os atletas e participantes, o I Festival de Karate de Trajano de Moraes, na Região Serrana, conseguiu reunir centenas de pessoas, neste domingo (21). O motivo: palestras, workshop e disputadas. A modalidade que ganha adeptos todos os dias encerrou o primeiro ciclo de atividades na cidade. As atividades aconteceram na quadra do Ciep Brizolão 279 Professora Guiomar Gonçalves Neves, durante todo o dia.
 
O evento reuniu vários campeões de uma só vez e foi considerado pela organização como sucesso, quando comparado a de outros municípios, que recebe geralmente o mesmo número de público participante. O I Festival de Karate, é uma parceria da prefeitura com a Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro, FKERJ. Durante a programação os participantes interagiram e trocaram experiências com atletas de nome nacional e internacional.
 
O coordenador municipal de Esportes e Lazer, Alex Pinheiro, disse que esse foi o primeiro de muitos outros que ainda podem acontecer em Trajano. “Foi um sucesso. Estou muito feliz. Nem a chuva atrapalhou o evento que contou com a presença de vários atletas e pessoas que admiram o esporte. Essa iniciativa do prefeito Rodrigo Viana de apoiar e incentivar o esporte, seja ele qual for, merece com certeza os nossos parabéns. Quero agradecer também a todos que nos ajudaram nos bastidores e ao secretário de Esporte e Lazer Elielton Riguete”, agradeceu Alex.
 
Nomes importantes no cenário esportivo de Karate marcaram presença, como é caso de Ciça Maia – Tricampeã mundial de Karate, Juarez Santos – Campeão dos Jogos Pan Americanos. Ainda durante o festival foi inaugurada em Trajano, o Núcleo Oficial de Karate do Clube de Regatas Vasco da Gama, com a presença do técnico de Karatê do CRVG, Manoel Varella e atletas do Vasco, além de um workshop: Karate Modalidade Olímpica com a presença de Luiz Otávio Aranha Lacombe – Ex. Técnico da Seleção Brasileira de Karate, Moacir Varella – Técnico da Seleção de Karate do Estado do Rio de Janeiro, e de Ciça Maia – Tricampeã mundial de Karate.
 
Outro ponto considerado importante foi à implantação do Projeto Karate Educacional na cidade e a entrega de medalhas personalizadas na disputa. “Fazemos um trabalho focado no condicionamento físico para que as crianças possam ter melhor qualidade de vida, com saúde e disposição para enfrentar as atividades cotidianas. Tenho certeza que a FKERJ muito se orgulha de ter feito esse evento na cidade. Aqui é um celeiro de atletas. Obrigado a todos que compareceram e ao prefeito e ao secretário municipal de Esportes, Elielton Riguete”, enfatizou o diretor de regiões da FKERJ, Leonardo Silveira.