Voltar

Notícias

Guarda Municipal de Nova Friburgo recebe primeiro treinamento de capacitação


16 de março de 2017 142 visitas

Iniciativa da primeira-dama visa qualificar servidores para um trabalho cada vez mais eficiente

A equipe da Guarda Municipal de Nova Friburgo começa nesta quinta-feira, 16, o primeiro treinamento desta gestão, destinado a capacitar os servidores na área de “Estratégias de qualificação de serviços na gestão pública”.

A capacitação será ministrada, entre outros profissionais, pela primeira-dama do município, Cristina Bravo, que propôs a iniciativa durante encontro com as guardas femininas. Na ocasião, toda a equipe da Guarda Municipal foi convidada a participar, gratuitamente. Vale ressaltar que não haverá ônus para a municipalidade, já que a primeira-dama tem atuado de modo voluntário, em trabalhos afins, junto ao governo municipal.

Em encontro recente, a primeira-dama Cristina Bravo alinhou ideias para primeira capacitação à Guarda Municipal

Um dos objetivos da ação é estimular os funcionários municipais a estudarem e se qualificarem dentro de suas áreas de atuação. A capacitação será realizada no Instituto de Graduação e Profissionalização (IGP), no Centro.
O curso será dividido em quatro módulos – Qualidade de serviços; Normas e procedimentos; Liderança; Proteger, servir e acolher – que serão ministrados quinzenalmente, e, ao fim, serão concedidos certificados a todos os participantes.

“Vejo a iniciativa como de sendo primordial importância, pois o treinamento corporativo tem ênfase nas estratégias de motivação e sensibilização, visando aprimorar a qualidade de atendimento e otimizar a dinâmica dos serviços prestados pelo serviço público”, frisou Cristina Bravo.

A atual gestão pretende ainda criar parcerias com instituições/universidades que possam, através de um trabalho integrado, facilitar o ingresso dos servidores da Prefeitura em cursos que possibilitem a ampliação do conhecimento e incentivem a busca permanente por conteúdo que possa agregar à rotina de trabalho.

“Certamente esse aperfeiçoamento será de grande valia. Esta é uma oportunidade que já vínhamos buscando há muito tempo e tê-la agora nos deixa bastante animados. Iniciativas neste sentido nos preparam para que possamos prestar um serviço cada vez mais eficiente”, apontou Ofélia de Aguiar, comandante da Guarda Municipal.