Voltar

Notícias

Grupo Petrópolis leva suas cervejas especiais pela primeira vez ao Mondial de La Bière


12 de novembro de 2015 287 visitas

Com onze rótulos e mestres internacionais, Grupo Petrópolis estreia na edição carioca da feira internacional

Acompanhando a ascensão do mercado de cervejas especiais no Brasil, o Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional, participa pela primeira vez do Mondial de La Bière, evento que acontece de 19 a 22 de novembro, no Pier Mauá, Rio de Janeiro.

O Grupo Petrópolis leva à feira onze variedades de cervejas especiais de suas tradicionais marcas Black Princess, Petra e Weltenburger Kloster. Em um espaço de 60 m² dividido em dois pavimentos, mostra ao público o universo por trás de cada estilo de seu portfólio. A empresa reforça suas intenções de ampliar investimentos nesse nicho, que cresce anualmente na casa de dois dígitos, interagindo com o público através de ativações ao longo da programação do evento.

Dentre seus rótulos especiais, a Black Princess, cerveja de 1882 e que era a preferida da nobreza brasileira nos tempos do Império, e a Petra, feita com ingredientes selecionados seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade. Já a Weltenburger Kloster é a cerveja de mosteiro mais antiga do mundo (fabricada desde 1050) e da qual a Petrópolis é a única do mundo a ter o direito de produção fora do monastério na Alemanha. Uma das variedades da família, a Weltenburger Kloster Barock Dunkel, foi tricampeã – em 2004, 2008, e 2012 – da World Beer Cup, a Copa do Mundo das cervejas.

Desde 2010, o Grupo Petrópolis recebe visitas periódicas de representantes da marca originada na região da Baviera, Alemanha, que acompanham o processo de fabricação da cerveja para garantir o mesmo padrão de qualidade da receita tradicional.

A participação do Grupo Petrópolis contará com duas presenças ilustres: filho de cervejeiros e profundo conhecedor de todo processo produtivo da cerveja, Hermann Goß, atual Diretor Geral da Klosterbrauerei Weltenburg, e Leonhard Resch, um dos mestres-cervejeiros à frente da produção da Weltenburger Kloster, na Alemanha. Ambos estarão presentes para receber os convidados, apresentando as cervejas durante o evento, conversando sobre processos de fabricação e o desenvolvimento da marca no Brasil.

Todas as cervejas especiais do Grupo Petrópolis são produzidas na fábrica de Teresópolis e distribuídas para diversas regiões onde a empresa atua. Considerada um centro de produção especializado, a unidade é uma das mais modernas e aptas à fabricação de cervejas diferenciadas, com receitas que necessitam de até 30 dias de maturação antes do envase e distribuição.

Fundado na França, o Mondial de La Bière acontece também no Canadá e pela terceira vez no Brasil. A feira reúne especialistas, produtoras, importadoras e amantes de cerveja, que terão a oportunidade de conhecer centenas de rótulos.