Voltar

Notícias

Grupo Flor de Ipê prestigia encontro da Terceira Idade em Itaocara


26 de agosto de 2015 219 visitas

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE MACUCO
Com apoio integral da Secretaria Municipal de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude, o Grupo da Melhor Idade Flor de Ipê de Macuco continua desenvolvendo suas atividades e proporcionando aos seus integrantes momentos de entretenimento, diversão e enriquecimento cultural. Dessa vez, no último sábado, 22, os macuquenses viajaram até Itaocara para marcar presença em mais um grandioso evento.
Por iniciativa do Grupo Renascer, do próprio município de Itaocara, foi realizado, no CIEP 275, naquela localidade, o 9º Encontro da Melhor Idade, que além dos anfitriões recebeu inúmeras instituições visitantes, entre as quais Grupo Reviver, de Aperibé; Associação da Melhor Idade – AMEI, de Itaperuna; O Jovem de Ontem, de Cordeiro; ASEXCA – Associação dos Experientes, de Cantagalo; e Flor de Ipê, do município de Macuco, entre outras.
Uma verdadeira festa tomou conta da quadra esportiva onde ocorreu o encontro, com muita música, alegria, respeito, simpatia e, principalmente, confraternização entre os grupos, que puderam comprovar que vitalidade, animação, calor humano e empolgação continuam sendo marcas registradas daqueles que tanto já contribuíram para a sociedade de suas cidades e hoje procuram desfrutar de momentos agradáveis em boa companhia.
No primeiro momento, um substancioso café da manhã foi servido aos participantes, que em seguida já foram brindados com uma excelente performance musical da dupla Adilson e Regina, grande sucesso da canção regional, que colocou todo mundo para dançar ao som dos maiores hits da atualidade. “Estamos nos sentindo em casa, porque fomos muito bem recebidos pelos itaocarenses e demais amigos que encontramos nesse ambiente aconchegante a familiar”, disse em alto e bom som uma das integrantes do grupo macuquense.
Outras atrações arrancaram aplausos e muitas gargalhadas do grande contingente de senhoras e senhores no local, que a cada apresentação vibrava e curtia mais o evento, como aconteceu na entrada de artistas que fizeram uma paródia do extinto Cassino do Chacrinha. Depois, foi a vez do Show de Calouros, em que muitos se arriscaram ao microfone imitando saudosas vozes do rádio e da televisão, entre as quais Marlene, Dalva de Oliveira, Inezita Barrozo e Carmem Miranda.
Vice-presidente do Grupo Flor de Ipê, Marília Leopoldino disse que pôde ver estampados nos rostos de suas conterrâneas os sentimentos de contentamento e felicidade, e que o retorno a Macuco foi anda mais divertido pelo clima de nostalgia e emoção. “São coisas assim que nos fazem continuar trabalhando para vê-los bem, contentes e ativos. Quando utilizamos o termo melhor idade, não é somente uma forma carinhosa de nos referirmos a eles, é a mais pura expressão da verdade e isso se comprova pelo fato de que aprendemos com eles a cada dia”, disse Marília.