Voltar

Notícias

Governador participa da passagem de Comando do Bope


15 de janeiro de 2019 186 visitas

Witzel ressaltou a importância do reconhecimento ao trabalho dos policiais

Rio de Janeiro – Governador Wilson Witzel na troca de comando do Batalão de Operações Especiais. Comandante Nunes , novo comandante do BOPE. Foto: Carlos Magno
Rio de Janeiro – Governador Wilson Witzel na troca de comando do Batalão de Operações Especiais. Comandante Nunes , novo comandante do BOPE. Foto: Carlos Magno

O governador Wilson Witzel participou, nesta segunda-feira (14/1), da passagem de Comando do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na sede da unidade, em Laranjeiras. O tenente-coronel Maurílio Nunes da Conceição substituiu o tenente-coronel Alex Benevenuto Santos.
Na cerimônia, o governador ressaltou a importância do reconhecimento ao trabalho dos policiais e seu valor para a sociedade. 
– Desde que assumi o cargo de governador, planejava o resgate do símbolo que a sociedade deve ver nos nossos policiais: o símbolo da fraternidade, da mão amiga que se estende quando mais se precisa. Essa tropa que recebe hoje seu novo comandante é uma tropa que todos os dias está disposta a arriscar sua vida. Vamos resgatar a liberdade do nosso povo e vencer a criminalidade. Nós estamos aqui prontos, lado a lado, na defesa do Estado democrático de direito – disse o governador.  

O tenente-coronel Maurílio Nunes da Conceição comandou o 41º BPM, em Irajá, e já foi subcomandante da tropa de elite da Polícia Militar.

Também participaram da passagem de Comando do Bope os secretários da Polícia Militar, Rogério Figueredo, da Polícia Civil, Marcus Vinícius Braga, e de Educação, Pedro Fernandes, entre outras autoridades. 

Fotos: Carlos Magno

Fonte da Notícia: Governo do Rio de Janeiro