Você está visualizando atualmente Governador do Rio diz que não tem dinheiro para pagar servidores da UERJ conforme liminar

Governador do Rio diz que não tem dinheiro para pagar servidores da UERJ conforme liminar

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Comentários do post:0 Comentário

O governador Luiz Fernando Pezão disse nesta quinta-feira (29) que não vai conseguir cumprir a determinação da Justiça de colocar os salários dos servidores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro em dia em 48 horas.

A liminar que determina o pagamento foi expedida nesta quarta-feira (28) pelo juiz Alberto Nogueira Junior da 10ª Vara Federal do Rio, e estabelece multa de R$ 1 mil por dia no caso de descumprimento da decisão.

Nesta quarta-feira, os reitores das universidades estaduais – Uerj, Universidade Estadual do Norte Fluminense, a Uenf e Centro Universitário da Zona Oeste, Uezo, divulgaram um manifesto público denunciando, mais uma vez, a deterioração progressiva das condições de funcionamento das Universidades.

No texto, os dirigentes lamentam a queda no repasse de recursos desde 2015, que prejudica diversas atividades, e o não pagamento dos servidores que ainda não receberam integralmente os salários de abril, de maio e o 13º salário de 2016.

Nesta quinta-feira, a Secretaria de Estado de Saúde informou que vai acabar de pagar o salário de abril com recursos próprios dos trabalhadores da saúde, incluindo os servidores e os comissionados, nesta sexta-feira. Na terça-feira, o governo do estado depositou mais uma parcela de R$ 250 referente ao mês de abril. Com o depósito, 75% dos servidores conseguiram receber o mês de abril integralmente.