Voltar

Notícias

Folclore e devoção no Coreto da Praça


28 de novembro de 2018 83 visitas

Domingo é dia do Encontro de Folias de Reis de Cordeiro

IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO

Se a magia do Natal toma conta dos corações humanos, a expectativa de quem faz dessa época um momento para espalhar sua profissão de fé também aumenta, como no caso dos devotos de Santos Reis, que se preparam para percorrer as residências pregando o nascimento do Salvador e cantando passagens do Evangelho contando a chegada do Menino Jesus.

Ciente de se tratar de uma época que nos remete ao folclore e tradições brasileiras, a Secretaria de Cultura promove no próximo domingo, 2 de dezembro, a partir das 8 horas, no Coreto da Praça Coronel Antônio Pinto, no centro da cidade, a versão 2018 do Encontro de Folias de Reis de Cordeiro, numa parceria com a Associação de Folias de Reis do Município.

Muito aguardado entre os artífices dessa que é considerada uma das mais fortes e populares manifestações culturais e folclóricas do povo brasileiro, o evento promete reunir agremiações de Cordeiro, região circunvizinha e até de outras regiões, numa forma de congraçamento e valorização do trabalho de reizeiros, ritmistas e dirigentes que trabalham durante todo o ano para brindar o público com emoção e louvor.

Segundo o secretário Luiz Antônio Zica Medeiros – que tem mantido uma relação cordial e respeitosa com os líderes foliões, inclusive dispondo-se a ouvi-los sobre a melhor forma de realizar o evento, incluindo detalhes dos bastidores, que serão feitos conforme as necessidades das agremiações – o Encontro de Folias de Reis de Cordeiro espera receber cerca de 20 instituições numa festa bonita e bem planejada.

“Demoramos a fazer o anúncio do encontro porque estávamos debatendo com as lideranças das folias as questões legais, para que façamos tudo conforme determinam as leis vigentes, pois nossa administração preza pela legalidade, como sempre destaca o prefeito Luciano Batatinha. Vamos fazer uma grande festa cultural e folclórica e convidamos toda a população a participar conosco”, convida o secretário Zica.