Voltar

Notícias

Fevest 2017 é lançada oficialmente e prefeito Renato Bravo promete apoio ao setor


14 de março de 2017 180 visitas

“A Fevest tem porta aberta no nosso governo. Não falo isso da boca para fora. Sei da luta de cada um de vocês, da batalha que é”, comprometeu-se o chefe do Executivo Municipal

A Fevest Festival 2017, maior feira de moda íntima, praia, fitness e matéria prima do Brasil, foi lançada oficialmente na noite de segunda-feira, 13, no auditório do Senai Espaço da Moda. A feira será realizada no Nova Friburgo Country Clube entre os dias 5 e 9 de julho.

Durante o lançamento oficial da feira foram apresentadas as novidades deste ano, além da expectativa de negócios e fluxo de compradores vindos de todo o Brasil. A Fevest Festival 2017 repetirá a fórmula de sucesso do ano passado, com os três primeiros dias de feira com compradores e confeccionistas e os dois dias finais dedicados ao consumidor final. Serão mais de 100 estandes de indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia.

Marcelo Porto, presidente do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo)

Marcelo Porto, presidente do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo)

“Fico muito feliz em fazer parte desse time. Hoje o setor de confecções está empregando mais e é uma exceção a nível de Brasil, um exemplo a ser seguido. Mas isso não é um fenômeno da natureza, é muita determinação. A Fevest nada mais é do que uma feira de relacionamento. E a partir do momento que a gente está com a autoestima em alta, tenho certeza que vai ser um sucesso”, disse Marcelo Porto, presidente do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo).

Voltada para empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil, a Fevest tem se mostrado um evento lançador de moda e tendências para todo o mercado brasileiro. A feira oferece oportunidade para que empresários do ramo da moda íntima de todo o país divulguem seus produtos e troquem informações e experiências. Uma excelente oportunidade para o turismo de Nova Friburgo se mostrar positivamente para milhares de pessoas.

Auditório ficou lotado de autoridades e empresários durante a solenidade de lançamento oficial da Fevest Festival 2017

Auditório ficou lotado de autoridades e empresários durante a solenidade de lançamento oficial da Fevest Festival 2017

“A Fevest já é um evento consolidado da cidade. É reconhecida internacionalmente e gera um grande fluxo de turistas e compradores. Então temos que coordenar isso de uma maneira que possamos tirar o máximo de proveito da feira. A Secretaria de Turismo e o Convention Bureau precisam estar alinhados para poder fazer um trabalho com a Fevest e os setores que representam a moda íntima, para que consigamos otimizar e potencializar ainda mais esses recursos e o fluxo de turistas”, destacou Wilton Neves, secretário municipal de Turismo.

Durante seu discurso no lançamento oficial da feira, o prefeito Renato Bravo prometeu apoio ao setor da moda íntima de Nova Friburgo, ao qual caracterizou como “pujante” e “determinado”.

“Queria assumir um compromisso público do nosso governo. Quem produz, quem gera empregos, quem traz benefícios para a cidade, terá sempre o nosso respaldo e o nosso apoio. A Fevest tem porta aberta no nosso governo. Não falo isso da boca para fora. É porque sei da luta de cada um de vocês, da batalha que é. Ser empresário no Brasil não é fácil, é muito difícil. Mas vocês estão firmes, pujantes, determinados e eu só tenho a me orgulhar de vocês. A Fevest já é um sucesso com certeza”, declarou o chefe do Executivo Municipal, arrancando aplausos da platéia formada por autoridades e empresários do setor.