Voltar

Notícias

Festa do futebol no feriado da Consciência Negra em Macuco


26 de novembro de 2015 489 visitas

As atividades ligadas ao futebol vêm ganhando cada vez mais espaço em Macuco, especialmente por conta do incentivo da Secretaria de Esporte e Lazer e da presença da Escolinha de Futebol do Léo Moura no município, que vem mexendo com a cabeça da garotada e deixando os meninos da cidade empolgados com a possibilidade de um dia se tornarem profissionais do esporte mais popular do país.
Dessa feita, na tarde de sexta-feira, 20, feriado do Dia da Consciência Negra, as equipes macuquenses que integram o projeto da escolinha enfrentaram os times das categorias Sub-15 e Sub-17 do Americano Futebol Clube, da cidade de Campos dos Goytacazes, que atualmente disputa a 2ª Divisão Campeonato Carioca de Futebol.
Na preliminar, pela categoria Sub-15, um jogo muito bem disputado, marcado pelo equilíbrio e emoção. Macuco abriu o placar logo no início, mas sofreu a virada e teve de suar muito diante da equipe campista para empatar a partida nos minutos finais. 2 a 2, com gols de Glauber e Mateus Werneck para a Escolinha do Léo Moura.
No jogo de fundo, a equipe Sub-17, campeã regional da Região Serrana de 2015, time respeitado e temido na região, enfrentou um time do Americano muito bem montado, aguerrido e com ótimos jogadores. Com esse cenário, os meninos macuquenses acabaram não tendo um bom rendimento, sendo derrotados pelo placar de 4 a 0, embora tenham desperdiçado uma série de oportunidades de marcar.
Segundo Diogo Latini, durante os dois jogos a escolinha de Macuco teve vários atletas observados pela Comissão Técnica da equipe campista. “Ao longo das duas partidas, fui abordado em diversas oportunidades por dirigentes adversários elogiando nossa equipe de profissionais. Além disso, todos queriam detalhes do trabalho realizado, o que comprova a excelência das ações desenvolvidas pelo nosso grupo, comprovando que nosso compromisso é com a qualidade das categorias de base”, explicou Latini.
No próximo final de semana, dia 28, sábado, a equipe Sub-17 da Escolinha do Léo Moura de Macuco irá participar, no Estádio Doutor Mário Freire Martins, campo do Macuco Esporte Clube, de um Torneio de Futebol realizado pela federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Na oportunidade, também estarão presentes equipes de São Sebastião do Alto, Cantagalo e Bom Jardim.
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE MACUCO