Voltar

Notícias

Feira reúne oportunidades para empreendedor


10 de novembro de 2015 222 visitas

A Feira do Empreendedor 2015 acontece de quinta-feira (12) a domingo com entrada franca. Realizada pelo Sebrae/RJ e com foco no mercado, a feira terá 19 espaços temáticos voltados para capacitação e atendimento empresarial e 120 empresas expositoras distribuídas em 20.400 m², no Riocentro. Nos quatro dias, das 12h às 21h, será oferecida uma agenda de oficinas, seminários, debates e rodadas de negócios, na Barra da Tijuca. O evento recebeu 28 mil visitantes do estado no ano passado.

O objetivo do evento é disseminar a cultura do empreendedorismo, inovação e sustentabilidade; fomentar a geração de negócios; estimular a formação de redes de relacionamento empresarial; orientar sobre formalização de empresas; apoiar a legalização dos microempreendedores individuais e fomentar a economia fluminense por meio das micro e pequenas empresas. Ao todo serão aproximadamente 300 palestras.

“A Feira do Empreendedor é uma síntese do Sebrae/RJ, onde reunimos num mesmo espaço todos os projetos direcionados aos empreendedores, empresários e potenciais empresários. É uma ótima oportunidade para quem pretende se capacitar ou tirar dúvidas sobre formalização de empresas; inovação tecnológica; franquias; financiamento e gestão”, diz Cezar Vasquez, diretor-superintendente do Sebrae/RJ.

Os visitantes também conhecerão as oportunidades de franquias; máquinas e equipamentos necessários para o desenvolvimento de um negócio; lojas conceito; programas de financiamento; programas de inovação tecnológica; programas de sustentabilidade, entre outros. Durante a feira, haverá atendimento com o perfil de cada negócio, do produtor rural ao microempreendedor individual, assim como para a empresa de pequeno porte, microempresa e o potencial empresário. As inscrições podem ser feitas emhttp://feira.rj.sebrae.com.br/inscricoes2015/login