Voltar

Notícias

Faetec abre 24 mil vagas para cursos profissionalizantes


24 de março de 2016 257 visitas

Qualificação é gratuita e dará oportunidade nas Olimpíadas 2016

O DIA
Rio – A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abrirá inscrições para cerca de 24 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos em todo o Rio de Janeiro. O prazo de inscrições começa na próxima segunda-feira, dia 28, e vai até o dia 10 de abril, e podem ser feitas pelo site www.faetec.rj.gov.br.

Os cursos que fazem parte da segunda rodada de 2016 terão duração de 10 semanas e ofertados em mais de 90 unidades da Faetec, instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. Os destaques são as qualificações nas áreas de Turismo, Gastronomia, Hospitalidade e Lazer, como Agente de Informações Turísticas, Camareira em Meios de Hospedagem, Garçom, Auxiliar de Cozinha, Bartender, entre outros.
Segundo a Faetec, os alunos que entrarão nesta rodada poderão concorrer a oportunidades para trabalhar nos Jogos Olímpicos Rio 2016, por meio de uma parceria firmada entre a Fundação e o Comitê Rio 2016. “Além da qualidade, esses cursos de curta duração preparam o aluno para ser um bom profissional em pouco tempo e aumentam as chances de arrumar um emprego, inclusive, em tempo de trabalhar na Olimpíada, que começa em agosto”, disse o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

A Faetec também abrirá vagas para outros cursos que demandam profissionais qualificados e são muito procurados, como Mecânico de Motores a Diesel, Informática, Operador de Telemarketing, Organizador de Eventos e Recepcionista.

“Juntando as duas primeiras rodadas de vagas abertas em 2016, em menos de seis meses a Faetec ofertará quase 100 mil vagas em cursos profissionalizantes em todo o estado do Rio”, afirma o presidente da Faetec, Wagner Victer.