Voltar

Notícias

EXPO MACUCO ATRAI TURISTAS E ALCANÇA GRANDE SUCESSO


14 de setembro de 2017 112 visitas

Milhares pessoas passaram pelo Parque de Exposições Edgar Rodrigues Lutterbach no período de 07 a 10 de setembro, durante a Expo Macuco 2017. O evento foi considerado o maior da região.

Vivenciando dias difíceis diante da grava crise financeira, o prefeito Bruno Boaretto até cogitou não realizar a Exposição, caso não conseguisse uma parceria com o Governo Federal, para não prejudicar outros setores, como Saúde e Educação. Assim buscou apoio em Brasília junto ao Ministério do Turismo, que obedeceu a um planejamento criativo, inteligente e muito organizado.

Sendo assim a Prefeitura de Macuco realizou a Exposição, cujos resultados superaram todas as expectativas, o que se ratifica pela intensa participação popular durante os quatro dias de festa, quando macuquenses e visitantes frequentaram o Parque Edgar Rodrigues Luterbach para desfrutar da programação da feira.

Os artistas macuquenses puderam mostrar e comercializar os seu trabalhos na Expo Artesanato e no Espaço de Industria e comercio.A novidade do Palco Cultural foi um sucesso e destacou os artistas macuquenses que puderam mostrar seus trabalhos e contou com mais de 20 apresentações.

Os shows do palco principal atraíram grandes públicos desde quinta (7), quando se apresentaram a dupla Thaeme e Thiago agitando a galera com um estilo sertanejo universitário.
Na noite de sexta-feira, 8, o evento principal foi exatamente o Concurso Rainha da Expo-2017, cujo sucesso se deu graças à elegância das belíssimas candidatas que concorreram ao posto, deixando para os jurados a difícil missão de escolher a mais bela entre todas as belas.

Ao final, o corpo de jurados chegou a uma conclusão, atribuindo a vitória à macuquense Paloma Barreto, que já havia causado frisson ao vencer como Primeira Princesa na Expo Cordeiro 2017, e acabou se consagrando de vez, como Rainha da Exposição Agropecuária de Macuco 2017.
O resultado ficou da seguinte forma:
Rainha da Expo Macuco – Paloma Barreto Reis Peres, Macuco.
Primeira Princesa – Carla Helena Fernandes,Duas Barras.
Segunda Princesa – Sara da Silva Felipe, Cordeiro.

Logo após se apresetou a tradicional banda de Rock Paralamas do Sucesso e fez a alegria do roqueiros e foi bastante elogiada.

Já no sábado (9) a noite foi reservada para a tradicional banda de forró pé de serra Falamansa que colocou a galera para dançar e ao samba com um super show envolvente do cantor Xande de Pilares quem emocionou e colocou ao público para dançar até ao amanhecer.

A última noite domingo(10), reuniu um grande público para o esperado show da dupla Marcos e Belutti. Com carisma e energia, eles empolgaram os milhares de fãs que lotaram a arena de shows.