Voltar

Notícias

Ex-jogador de basquete apresenta projeto de Camp de Basquete à Prefeitura de Nova Friburgo


24 de agosto de 2015 209 visitas

O ex-jogador de basquete Alexey Carvalho, por intermédio do empresário local, Tony Ventura, apresentou nesta terça-feira, 18, ao prefeito Rogério Cabral e ao secretário de Esportes, Lazer e Políticas Públicas para a Juventude, Renato Satyro, o projeto para a criação de um Camp de Basquete em Nova Friburgo. O Camp aconteceria inicialmente em janeiro e teria a duração de uma semana.
“Vejo com muito otimismo a possibilidade de trazermos para Nova Friburgo esse camp de basquete e atrair vários jovens que praticam basquete nos diversos cantos do país para que, durante uma semana, possam estar treinando diariamente, em tempo integral, desenvolvendo e aprimorando os fundamentos do basquete” disse Alexey.
O projeto prevê o acompanhamento de profissionais renomados e de alta qualidade, com técnicos profissionais de basquete, inclusive de fora do país, para que os jovens possam ter a possibilidade de aprimorar os fundamentos e, assim, retornando para seus clubes e/ou cidades depois de evoluírem tecnicamente a partir do camp. Para Alexey, Nova Friburgo seria a cidade perfeita para iniciar esse projeto no Brasil, porém muito comum nos Estados Unidos.
“Camp de Basquete nos Estados Unidos é muito comum, praticamente encontra-se um em casa esquina, mas o custo é muito alto, tornando-se um privilégio para poucos que tem condições de ir aos EUA e participar desses eventos por lá. Nós queremos proporcionar o inverso, o mesmo que é feito e ofertado lá, mas aqui no Brasil. Vejo em Friburgo a cidade perfeita para abrigar e receber o projeto por todas as qualidades como logística, clima, pessoas, infraestrutura e história ligada ao basquete. É uma cidade que gosta de basquete e que respira esportes. Temos agora todo esse viés dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, na nossa cidade, na nossa capital, então acho que o momento é bom e favorável” explicou Alexey.
O secretário de Esportes, Lazer e Políticas Públicas para a Juventude, Renato Satyro, destacou a participação da prefeitura na iniciativa como parceira e ressaltou a importância da viabilização do evento não só no âmbito esportivo, mas no turístico com elevação do nome do município nacionalmente.
“A Prefeitura de Friburgo entra como parceira no projeto.Vamos tentar viabilizar a vinda desse projeto para a cidade buscando locais para treinamento e parceiros que possam fazer parte desse evento para que ele seja instalado aqui no município. É interessante trazer atletas de ponta do basquete para Nova Friburgo, inclusive de nível internacional, para que as crianças tenham espelhos, fazendo com que mais jovens voltem a praticar o esporte. É importante também para elevar o nome da cidade em todo o país, do ponto de vista do turismo, pois os pais vão trazer seus filhos para o Camp, se hospedar e também conhecer Nova Friburgo. Todos os projetos que forem viáveis e que possamos ser parceiros sem que haja recurso público envolvido, será sempre bem vindo e vamos fazer todo o esforço possível” disse Renato Satyro.
Participaram também da reunião, os secretários de Governo, Edson Lisboa; Turismo, Nauro Ghers; Comunicação, Bruno Mayer, e os vereadores Marcio Damásio, Marcelo Verly, Sergio Louback, Adriano Pequeno e Nami Nassif.
Texto: Anderson Frez
Foto: Leonardo Vellozo