Voltar

Notícias

EVENTO DE ABERTURA DO ANO LETIVO MOTIVA OS PROFESSORES E PREPARA PARA O INICIO DAS AULAS NO MUNICÍPIO NESTE DIA 6 DE FEVEREIRO


7 de fevereiro de 2017 322 visitas

Evento realizado nesta ultima quarta-feira, dia 1 de fevereiro ,marcou o inicio do ano letivo com os professores municipais. Com palestras motivacionais, troca de experiências e muito mais, os professores tiveram a oportunidade de um belo encontro preparativo para o início do ano letivo em Cantagalo.

A manhã do dia 1 de fevereiro foi agitada pela forte presença dos professores no auditório do Colégio lameira de Andrade, onde a abertura do evento se deu através de um delicioso café da manhã. A oportunidade de rever os colegas e bater um papo foi o ponto alto deste momento de descontração. A chefe de ensino, Édila Sally , deixou a todos uma bela mensagem motivadora , já preparando para o que viria na seqüência.

Logo em seguida o Ator e Comediante, Vinicius Stael, trouxe com sua irreverência , momentos de alegria aos professores. Buscando, através de seu bom humor, despertar em cada um dos presentes sentimentos positivos e procurar enxergar de forma criativa os momentos difíceis pelos quais passamos.

Também marcou presença, o Prefeito de Cantagalo, Guga de Paula. Guga fez questão de deixar o seu carinhoso abraço aos professores do município e frisou a sua proposta de governo de ter como principais frentes de trabalho , saúde e educação. Reafirmou também a autonomia que concede a sua Secretária de Educação, Carla Guimarães, e parabenizou a mesma pelo belíssimo evento de abertura.

Finalizando a parte de palestras , a contadora de histórias e agente cultural, Marisa Maia de Mello, trouxe um importante momento de aguçar a criatividade de cada professor, através de contação de histórias.  Marisa Maia atua com formação de leitores, coordenação de projetos culturais e promoção de eventos literários. A Autora de Projeto premiado: “Histórias Viajantes” que foi 2º lugar na Categoria Oralidade do Prêmio Ricardo Oiticica 2014 (Cátedra UNESCO da Literatura da Leitura – PUC RIO), animou a todos e provocou também momentos de reflexão para os professores, motivando-os assim para o início do ano letivo, que nesta segunda dia 06 de fevereiro terá seu inicio.

A secretária Carla Guimarães agradeceu a todos os presentes e também a todos que estiveram ministrando as palestras deste evento. Segundo a Secretária , o objetivo do evento de abertura do ano letivo, foi alcançado. “Feliz em ver toda essa comunidade com vontade e motivada de iniciarmos um ano letivo de 2017 com muito compromisso e com muito carinho.- Declarou Carla Guimarães.

O ano letivo municipal terá seu inicio nesta segunda-feira dia 6 de fevereiro, e todas as escolas com seus professores estarão de braços abertos a acolher seus alunos.

ASSISTA AO VÍDEO DO EVENTO