Estado e Rock In Rio lançam a campanha “TurisRock”

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Comentários do post:0 Comentário

O Governo do Estado e o Rock In Rio lançaram, nesta quarta-feira (15/5), a campanha “TurisRock”, que vai permitir que o público que virá para a cidade do Rio de Janeiro para o evento possa visitar outras cidades fluminenses com desconto na hospedagem. O governador Wilson Witzel, o presidente do festival, Roberto Medina, e o secretário de Turismo do Estado, Otavio Leite, assinaram o termo de cooperação técnica da parceria.
As pessoas que vierem para o Rock In Rio e desejarem viajar para uma das 12 regiões turísticas fluminenses terão um desconto de 30% válido nos estabelecimentos hoteleiros participantes da promoção. A lista dos hotéis e pousadas estará disponível no hotsite da campanha, que entrará no ar no próximo dia 25 de maio.
– Estamos muito próximos ao empresariado. O secretário Otavio Leite tem trabalhado muito para que possamos trazer novidades e mais atrações para o Rio de Janeiro, de forma a aproveitar o turismo, principalmente da América do Norte, que a partir de agora não precisa mais do visto. Nossa meta é dobrar o número de turistas no Rio de Janeiro e chegar até cerca de 4 milhões até 2022, o que ainda seria pouco, pois há um potencial de receber 10 milhões de turistas anualmente. Devemos trabalhar para cada vez mais divulgar o nosso estado – disse Witzel.
De acordo com o secretário de Turismo, a iniciativa vai permitir que o turismo de todo o Estado do Rio seja beneficiado.
– Todos os 700 mil brasileiros e estrangeiros que adquiriram o ingresso para o Rock In Rio receberão informações sobre o “TurisRock”, e 75% do público é proveniente de outros estados. São pessoas que virão ao Rio de Janeiro e que terão a oportunidade de conhecer outras praças turísticas do estado. Vamos dizer a elas: o Rio tem muitas condições e ofertas à disposição – falou o secretário de Turismo, Otavio Leite.
Para Roberto Medina, a integração entre os entes públicos e a iniciativa privada é fundamental para alavancar o turismo no Rio de Janeiro.
– Turismo, imagem e charme são o nosso negócio. Estamos fazendo um programa integrado, unindo forças da iniciativa privada com o Governo do Estado e a prefeitura. É a hora de nos unirmos para fazer um trabalho mínimo, em que a segurança seja fundamental e que tenhamos um calendário de eventos para estado – comentou o presidente do Rock In Rio.
A promoção será válida de 20 de setembro a 13 de outubro para todas as cidades do estado, exceto a capital. A ação tem o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), dos Conventions Bureau (CVBs) e das prefeituras municipais. O Rock In Rio será realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro, na Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio.