Voltar

Notícias

Escolinha do Léo Moura de Macuco é referência regional


21 de agosto de 2015 275 visitas

Nesta quarta-feira, 20, foi realizado, no Barra Garden, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o 1° Curso de Especialização e Aperfeiçoamento da Família Léo Moura, integrando profissionais que atuam no projeto realizado em parceria pela empresa do ex-jogador rubro-negro, Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e prefeituras fluminenses.
Durante o evento, os profissionais puderam acompanhar as explanações de técnicos de diversas áreas, que repassaram treinamento específico com o objetivo de enriquecer ainda mais os seus conhecimentos e que mais tarde serão aplicados entre as centenas de meninos que são atendidos pelas escolinhas espalhadas por todo território fluminense.
A surpresa ficou por conta da presença ilustre do craque Léo Moura, que faz questão de comparecer às iniciativas voltadas ao bem estar físico e social da garotada que busca alcançar um futuro melhor e mais digno através dos ensinamentos de teorias e práticas do futebol ao frequentar uma das 25 escolinhas já instaladas no estado.
Na ocasião, a Escolinha de Futebol do Léo Moura de Macuco – que foi apontada durante o evento como uma das mais organizadas e atuantes do grupo – foi representada pelo Secretário de Esporte e Lazer do município, desportista Diogo Latini, que estava acompanhado de um dos seus colaboradores, Guilherme Oliveira.
“Ideias novas e riqueza de informações são sempre mito bem-vindas. Agradeço ao Léo Moura, esse exemplo de profissional do futebol, e ao subsecretário estadual Marcus Felipe, que aqui representa o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral. Fico extremamente feliz em constatar que Macuco tem sido exemplo em todos os encontros, o que mostra que estamos trabalhando corretamente e atingindo o objetivo do projeto e do prefeito Felix Lengruber. Parabéns aos idealizadores, em especial ao Marco Antônio Cabral pelo brilhante projeto desenvolvido em parceria com a Costa e Moura e as prefeituras”, disse Diogo após o encontro.