Voltar

Notícias

Empresários e representantes da administração pública da Região Serrana participarão de seminário de desburocratização em Cantagalo


4 de outubro de 2018 477 visitas

No dia 04 de outubro (quinta-feira), Cantagalo será sede do seminário: “Desburocratização – Uma ferramenta para o Desenvolvimento”, evento gratuito promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com a Junta Comercial do Estado do Rio de janeiro (Jucerja), Conselho Regional de Contabilidade (CRC/RJ), Sescon/RJ, Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Sebrae/RJ e Rede de Agentes de Desenvolvimento.

O evento é voltado para prefeitos, contadores, empresários, servidores públicos e agentes de desenvolvimento responsáveis pela formalização de pequenos negócios na Região Serrana com interesse em saber das novidades do Registro Empresarial Integrado (Regin).

No encontro, que contará com a presença do presidente da Jucerja, Luiz Velloso, serão abordadas questões como o novo sistema de registro da Junta Comercial, integração com a Sefaz/RJ, novo aplicativo de licenciamento do Inea, a importância da integração dos municípios, entre outros.

O seminário: “Desburocratização – Uma ferramenta para o Desenvolvimento” acontecerá na sede da Associação dos Experientes de Cantagalo (Assexca), que fica na Rua Getúlio Vargas, nº 209 – Centro, das 9h às 13h. Os interessados em participar devem confirmar presença pelo telefone: (22) 2555-4204, ou enviar e-mail para: ascom@cantagalo.rj.gov.br

Programação
9h – Credenciamento;
9h30 – Abertura (Jucerja);
10h – Integração e o Novo Sistema da Junta Comercial;
10h20 – Integração Sefaz/RJ;
10h40 – Procedimento Simplificado de Regularização (CBMERJ);
11h20 – Procedimento Simplificado e a Integração na Secretaria de Estado da
Saúde;
12h – Integração e o Novo Aplicativo de Licenciamento do Inea;
12h30 – O Sebrae e a Integração dos municípios;
13h – Encerramento.