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Em uma coletiva o prefeito eleito de Nova Friburgo Renato Bravo juntamente com seu vice deram a lista restante do secretariado para 2017


28 de dezembro de 2016 325 visitas

SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE: ALEXANDRE SANGLARD

Arquiteto e urbanista pela Universidade Federal Fluminense, com MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, especializado em Prevenção e Reconstrução em Desastres Naturais, pela Agência de Cooperação Internacional do Japão. Vice-Presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Nova Friburgo. Já atuou como Subsecretário e Coordenador de Projetos da Secretaria Municipal de Habitação, Urbanismo, Transporte e Mobilidade, e como   Subsecretário Coordenador de Projetos do Escritório de Gerenciamento de Convênios e Projetos. Atualmente responde como Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável.

 SECRETÁRIO DE DEFESA CIVIL – JOÃO PAULO MORI

    Coronel formado na Escola Superior de Bombeiro Militar, com Pós-Graduação em Gestão Estratégica das Organizações Públicas e em Aperfeiçoamento de Oficiais e Defesa Civil. Foi Coordenador de Defesa Civil Municipal em Nova Friburgo, Comandante do 6º Grupamento de Bombeiro Militar, especializado em Prevenção e Reconstrução em Desastres Naturais pela Agência de Cooperação Internacional do Japão. Atualmente é Secretário Municipal de Defesa Civil de Nova Friburgo.

 INTEGRANTES  DA PROCURADORIA

 PROCURADOR, SÁVIO RODRIGUES – 

Procurador graduado em Direito pela Universidade Santa Úrsula é especializado em Direito Civil, Empresarial, Administrativo e Tributário, com experiência em direito público e privado. Ingressou no Executivo municipal há cinco anos, tendo assessorado a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Geral de Governo. Desde o ano passado exerce o cargo de Subprocurador de Assuntos Tributários da Procuradoria Geral do Município, prestando assessoria direta à Secretaria Municipal de Fazenda.

SUBPROCURADOR, JOSÉ HELIO SARDELLA ALVIM

Formado pela Universidade Santa Úrsula, atuou no departamento jurídico do Banco Chase Manhattan e posteriormente na White Martins. Advogado em Nova Friburgo e sócio do escritório Verbicário Alvim Advogados, tem especialização em Direito Processual Civil e em Direito Civil e Constitucional pela Uerj.

CONTROLADORIA GERAL – LEO FERNANDES DE ANDRADE NUNES

Engenheiro civil com extensão em Análise e Projeto de Sistemas pela PUC/Rio. Aprovado em concurso público para o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, especializou-se em controles internos, licitações e contratos municipais.

SECRETÁRIO DE SERVIÇOS PÚBLICOS- GILBERTO SALARINI 

Administrador de empresas, pós-graduado em gestão pública, Gerente Regional do INSS, subdelegado regional do Ministério do Trabalho, Salarini foi vereador por quatro mandatos, presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo, vice-prefeito e prefeito interino do município.

SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – AMARO GERVASIO FILHO

Com relevante trabalho na área social, a exemplo da assistência jurídica gratuita à Pastoral da Igreja Católica da Catedral São João Batista, Amaro Gervasio é engenheiro mecânico formado pela Universidade Católica de Petrópolis, e advogado nas áreas Trabalhista, Cível e do Consumidor.

SECRETÁRIA DE ORDEM E MOBILIDADE URBANA: ROSANE MONTEIRO PINTO

Arquiteta e Urbanista com MBA em Gestão de Trânsito e Transporte pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). Possui capacitação técnica em tratamento de locais críticos de acidentes de trânsito pela Universidade de Brasília. Entre seus prêmios de reconhecimento profissional estão menção honrosa, categoria cidade, pela Volvo de Segurança no Trânsito, e ainda pelo Denatran, por seu reconhecido trabalho em educação para o trânsito.

SUB-PREFEITO DE CAMPO DO COELHO – MANOEL MARTINS

Conhecido como Manoel do Pote, é produtor rural. Eleito vereador por quatro mandatos,  atualmente coordena o Programa Estradas da Produção, da Secretaria Estadual de Agricultura.

SUB-PREFEITO DE OLARIA – CLÁUDIO PEREIRA 

Eletricista e eletrotécnico por formação, é empresário do ramo de instalações e manutenções elétricas. Membro atuante da associação de moradores de Olaria, Cláudio Pereira conhece bem a realidade do bairro, onde nasceu e reside até hoje.

COMISSÃO DE GESTÃO DA SAÚDE –

 SECRETÁRIO DE SAÚDE, RODRIGO ROMITO GONÇALVES

 Nascido em Cantagalo, formou-se em Farmácia, com especialização em Análises Clínicas. Foi secretário de Saúde em Macuco, de 2013 a 2015, e secretário de Saúde de Cordeiro, neste ano de 2016. Possui experiência em gestão, com valorização na saúde básica, em cidades do interior do centro-norte fluminense. Também tem cursos de gestão administrativa pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio e há dois anos é vice regional do Conselho de Secretários Estaduais de Saúde do Estado (Cosems).

 GILSON SAIPPA DE OLIVEIRA –

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense, Mestre em Saúde Pública e Políticas Públicas de Saúde, Doutor em Saúde Pública, pela Fundação Oswaldo Cruz. Professor de Saúde Coletiva da Universidade Federal Fluminense, atuando nas áreas de Políticas Públicas de Saúde, Planejamento e Gestão em Saúde, Processos de Trabalho na Atenção Básica, Ética Profissional e Integralidade. Ocupou os cargos de chefe do Departamento de Planejamento em Saúde do Instituto de Saúde Coletiva da UFF e do Departamento de Formação Específica em Fonoaudiologia, em Nova Friburgo. É membro do Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto de Saúde da UFF de Nova Friburgo; professor do Programa de Mestrado Multiprofissional do Ensino da Saúde e pesquisador do Grupo Gestão e Ensino da Saúde.

  LUIZ HUBNER –

Graduado em Odontologia pela Universidade Federal Fluminense, é especialista em Administração de Serviços de Saúde e Mestre em Odontologia Social, na linha de Políticas Públicas em Saúde. É doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em Gestão e Cuidado em Saúde. Foi diretor do Hospital São Domingos Sávio, no Pará, diretor de unidades de saúde e de supervisão programática da Fundação Municipal de Saúde de Niterói, onde também exerceu a função de Coordenação do Programa Médico de Família. Tem experiência nas áreas de Gestão em Saúde da Família, Políticas Públicas em Saúde, Educação em Saúde, Micropolítica do Trabalho e Cuidado em Saúde. É professor da Universidade Federal Fluminense/Medicina, e da Faculdade São Camilo.

 MARCELO GUSTAVO ROCHA MOREIRA FRANCO –

Advogado e professor universitário, é especialista em Direito Público e Mestre em Justiça Administrativa da Saúde pela Universidade Federal Fluminense, tendo trabalhos na área de Judicialização das Políticas Públicas de Saúde e de acesso a medicamentos. Participou  do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico e de conferências na Venezuela e no México.

 MONICA ALMEIDA –

Médica especialista em Saúde Pública, formada pela Universidade Federal Fluminense. Possui qualificações em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde, Segurança do Paciente, Atenção Básica, Vigilância em Saúde, Saúde Materno-Infantil, Saúde Mental e temas afins. Sua  experiência profissional foi integralmente construída no Sistema Único de Saúde (SUS), na esfera pública,  na qual estão incluídas experiências na gestão de unidade de saúde  de  Niterói, na Secretaria de Saúde de Itaboraí, e na Secretaria de Estado de Saúde do Rio, onde exerceu a função de superintendente de Atenção Básica e de subsecretária de Atenção à Saúde. Ainda responde pela Assessoria de Planejamento da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

 MICHELLE SILVARES –

Graduada em Medicina, especialista em Clínica Medica. Atuou como diretora geral do Hospital Municipal Albert Schweitzer. Atua com projetos de implantação de contratos de gestão pública. Atuou como coordenadora de emergência e gerente de Clínica Médica do Hospital Estadual Rocha Faria. Foi diretora do Hospital São Matheus.

WELBERT PEDRO –

Atua como analista de mercado de capitais em instituições financeiras internacionais. É bacharel em Administração, Sistemas de Informação e graduando em Gestão da Tecnologia da Informação e em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense. Diplomado em diversos cursos nas áreas de Tecnologia da Informação, Planejamento, Gestão, Finanças e Controladoria, é, também, certificado como Auditor Interno da ISO 9000, 9001 e 14001. Trabalhou nas prefeituras de Duas Barras e de Nova Friburgo, e no Grupo Votorantim. Foi membro suplente e titular do Conselho Municipal de Saúde de Nova Friburgo e membro titular e vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Nova Friburgo.