Voltar

Notícias

Em poucos dias de mandato, deputado professor Joziel já participa de várias frentes.


21 de fevereiro de 2019 290 visitas

Recém-empossado na Câmara, o deputado federal já assinou apoio para criação de diversas Frentes Parlamentares, como as em Defesa dos Militares, das Forças Armadas, da Segurança Pública, Educação, Esporte, Meio Ambiente, entre outras.

Desde que tomou posse, em 1º de fevereiro, o deputado federal Professor Joziel (PSL/RJ) tem buscado participação em diversas frentes no Congresso Nacional. As chamadas Frentes Parlamentares promovem a discussão de temas específicos entre a sociedade e o Legislativo para contribuir com iniciativas que melhorem a vida da população.

Segundo Professor Joziel, é dever do representante do povo brasileiro pensar em ações de forma suprapartidária e sem ideologias, para que se cumpra o verdadeiro papel social de um legislador, na busca por soluções dos problemas do país e por garantir os direitos já conquistados pela sociedade. “Não sou político, não sou deputado. Sou um instrumento da minha geração. Estou presente na Câmara para contribuir de forma positiva, sem hipocrisia, engajado nas causas daqueles que aqui me trouxeram”, enfatiza.

O que são Frentes Parlamentares?

São grupos formados por deputados e senadores de diversos partidos, mesmo com visões políticas diferentes, que se juntam para fortalecer uma causa e propor leis ou cobrar em conjunto alguma ação já em andamento no Congresso Nacional. As Frentes Parlamentares se organizam para tratar de questões como educação, cultura, esporte, proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes, apoio ao idoso e os direitos dos animais, por exemplo.