Voltar

Notícias

Em busca de apoio para a Indústria Naval


7 de abril de 2017 221 visitas

Deputado Marcelo Matos participa de reunião com presidente do Senado para buscar urgência no socorro ao setor

Mais uma vez o deputado federal Marcelo Matos (PHS-RJ), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Marítima Brasileira, mostrou sua preocupação com o desenvolvimento do setor e foi em busca de soluções. Nesta quarta-feira, 5, o parlamentar participou de uma reunião com o  presidente do Senado, Eunício Oliveira, e solicitou uma audiência com o presidente da República, Michael Temer, para que a questão seja abordada com urgência. “Queremos impedir que seja adotada a redução nos percentuais de Conteúdo Local na 14ª rodada de licitações de blocos para exploração do petróleo e gás natural prevista para setembro”, explicou o deputado.

“A crise econômica que afeta os municípios é grande e esses investimentos que eles estão perdendo no Conteúdo Local prejudicam ainda mais na renda, na geração de empregos e no desenvolvimento. Precisamos tratar sobre o assunto com urgência”, destaca Marcelo Matos. Estiveram presentes no encontro senadores, representantes de entidades ligadas ao trabalhador, à indústria naval e representantes das demais Frentes Parlamentares que defendem o setor.

O conceito de Conteúdo Local diz respeito à proporção dos investimentos nacionais aplicados em um determinado bem ou serviço, correspondendo à parcela de participação da indústria nacional na produção desse bem ou serviço.