Voltar

Notícias

Em Brasília, Pezão destaca empenho de Temer para aprovação do Plano de Recuperação Fiscal


1 de abril de 2017 26 visitas

“Temos que olhar para frente, ter uma agenda positiva, não podemos parar o Rio”

O governador Luiz Fernando Pezão disse hoje (30/03) em Brasília, após reunião com o presidente Michel Temer e o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, que o Governo Federal está empenhado em garantir, na próxima semana, a votação do Plano de Recuperação Fiscal.

Pezão​ encerrou, hoje, a viagem de três dias à capital federal, onde concentrou esforços na busca de apoio para a aprovação do Plano no Congresso Nacional.

– Estivemos agora com o presidente Michel Temer e ele está empenhado em colocar toda a base para votar, fez pedido a todos os líderes. Vamos ter um encontro de governadores na terça, há pleitos do Norte e Nordeste que vamos ver se conseguimos contemplar, dentro da proposta do Ministério da Fazenda. A votação está chegando a bom termo. Temos que olhar para frente, o Rio precisa ter também uma agenda positiva, não podemos parar o Rio – , disse.

O governador enfatizou a necessidade de iniciativas para geração de emprego e renda no Estado e na cidade do Rio de Janeiro. Ao lado do prefeito Crivella, Pezão​ sublinhou a necessidade de geração de emprego e renda para a recuperação da economia estadual.

– O prefeito Crivella trouxe um excelente projeto. O Estado está doando terrenos na Cidade de Deus para a prefeitura. O Governo Federal também tem ali uma área de muito valor. Acredito que podemos implantar um Minha Casa, Minha Vida e urbanizar a área. O projeto é extraordinário. É disso que precisamos, de olhar para frente e gerar emprego e renda. Só assim vamos sair da crise – salientou.

O governador e o prefeito também apresentaram ao presidente Michel Temer proposta para municipalização do Porto do Rio de Janeiro e ressaltaram a importância de que o Rio tenha uma autoridade portuária municipal. Temer, segundo Crivella, prometeu estudar a proposta.

Outro projeto apresentado à Presidência da República é a urbanização da comunidade de Rio das Pedras, que facilitará a limpeza e a ​revitalização das lagoas da Barra da Tijuca. Os estudos deverão ser iniciados em breve, em parceria com o Governo Federal.

Foto: Divulgação Presidência