Voltar

Notícias

Educação continua sendo tratada como prioridade em Macuco


16 de março de 2016 241 visitas

Livros didáticos integrados são entregues aos alunos da Rede Municipal
ASSESSORIA DE IMPRENSA-PREFEITURA DE MACUCO
Priorizar a educação, manter a qualidade do ensino básico e como conseqüência preparar os estudantes que integram a Rede Municipal de Ensino para o futuro. Esses são alguns dos princípios defendidos pelo prefeito de Macuco, Félix Lengruber, e que são seguidos à risca pela secretária de Educação, Kellen Lengruber, com apoio dos profissionais do setor.
Como forma de garantir que essa oferta educacional seja cada vez mais significativa, objetiva e esteja ao alcance de todos, a Secretaria de Educação mais uma vez adquiriu, com recursos próprios, centenas de livros didáticos integrados, cujos conteúdos se relacionam às disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências Naturais, Arte e Língua Inglesa. Esse material, além de proporcionar conhecimento teórico referente às matérias correlacionadas, irá oferecer uma série de atividades complementares.
Esse ano, o grande diferencial foi que a Educação Infantil, sem seu terceiro período, também foi contemplada com os livros didáticos. No total, 700 livros foram doados pela Administração Municipal aos estudantes que cursam do 1º ao 5º ano e também para os menores que frequentam as aulas da Educação Infantil.
Ao reconhecer a necessidade de investir de forma incisiva na educação, o prefeito reforça que a cada dia vem acreditando mais num futuro melhor para a população graças às ofertas no segmento educacional. Félix se diz feliz em poder contribuir de forma decisiva para o sucesso dos estudantes macuquenses. “Essa empolgação é porque sabemos o quanto é urgente prepararmos desde já um caminho seguro para nossas crianças e jovens. Assim, teremos a certeza de formar pessoas honestas, dignas e bem sucedidas na vida. Espero poder observar o progresso desses estudantes nos níveis pessoal e profissional”, confirma o prefeito.
Receberam o material didático alunos de todas as escolas municipais: Bath Rosas, David Coelho dos Santos e CIEP Municipalizado Honório Peçanha. Os livros, que são os mesmos utilizados em escolas particulares, já estão sendo explorados pelos professores em sala de aula e já é possível constatar em todos os educandários os benefícios dessa aquisição, já que juntos, professores e alunos, estão construindo uma qualidade pedagógica mais bem estruturada, como informa a secretária de Educação. “São investimentos indispensáveis, pois os livros são de primeira grandeza, adotados inclusive nos grandes centros do país. Creio que seja uma ferramenta de apoio aos educadores durante as aulas”, disse Kellen Lengruber.