Voltar

Notícias

Dr. Genilton Castilho entra na lista tríplice


9 de março de 2016 829 visitas

Foi publicada no Diário de Justiça do Estado do Rio de Janeiro desta terça-feira (8/3) a nomeação de Marianna Fux para o cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ela ocupará a vaga aberta com a aposentadoria de Adilson Vieira Macabu
O nome de Marianna Fux foi escolhido pelo governador Luiz Fernando Pezão nesta segunda-feira (7/3), mesmo dia em que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro escolheu os três indicados para o cargo destinado ao quinto constitucional da advocacia.
Marianna, que é filha do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, foi incluída na lista tríplice enviada pelo TJ-RJ ao governador com 125 votos.
Além dela, o tribunal também aprovou a indicação do advogado Genilton Castilho (94 votos), e da advogada Kátia Junqueira (120 votos).
A Constituição Federal reserva um quinto das vagas dos tribunais do país para advogados e membros do Ministério Público, que se revezam na indicação de seus representantes. A seleção de desembargador obedece a um rito no qual a Ordem dos Advogados do Brasil envia uma lista com seis nomes para a corte, que escolhe três e envia para o chefe do Poder Executivo fazer a nomeação.
O advogado Genilton Castilho era o candidato apoiado pela grande maioria dos Presidentes de Subseções, que ficaram decepcionados com a escolha do Governador, o Presidente da 45° Subseção de Cordeiro Dr Wilson Vieitas Braga afirmou que a luta continua e que em breve haverá uma nova escolha, sendo certo que continuará apoiando o Dr Genilton Castilho para o cargo de Desembargador do TJ/RJ e que confia em nosso representante perante o Conselho Estadual da Ordem o advogado cordeirense Dr Rilley Alves Werneck.