Voltar

Notícias

DPVAT paga R$ 3,381 bilhões em indenizações em 2015


4 de março de 2016 177 visitas

Apesar de alto, o número é 15% inferior ao mesmo período de 2014

A Seguradora Líder-DPVAT pagou, em 2015, 652.349 mil indenizações por acidentes de trânsito em todo o Brasil. No total, foram pagos R$ 3,381 bilhões em indenizações. O valor é referente a reembolso de despesas hospitalares, invalidez permanente e morte. O número, apesar de alto, é 15% inferior ao mesmo período de 2014.

Em entrevista ao Revista Brasil, o assessor da Diretoria da Seguradora Líder-DPVAT, Marcio Norton, atribui a redução de pagamentos de indenizações a vários fatores como fiscalização mais efetiva; limitação de velocidade em pontos de riscos; carros com mais itens de segurança como air-bag e freio ABS; uso do cinto em todos os bancos; e também os efeitos da lei seca.

Márcio Norton esclarece que 27% da frota nacional são de motos. Mas do total de indenizações, 74% são referentes a acidentes envolvendo motos.

O assessor informa que o levantamento da seguradora revela que 76% das vítimas de trânsito indenizadas são homens e 24% mulheres. Quanto a faixa etária o maior numero de indenizações está entre 18 a 34 anos, que significa 51% dos sinistros pagos no último ano.

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Fátima Santos.