Voltar

Notícias

Dornelles e Crivella se reúnem para discutir a segurança pública


18 de julho de 2017 105 visitas

O governador em exercício, Francisco Dornelles, se reuniu, nesta terça-feira (18/07), no Palácio Guanabara, com o prefeito Marcelo Crivella para discutir a questão da segurança pública na cidade. Dornelles destacou a importância de uma relação estreita e a constante troca de informações entre os três entes da federação para solucionar as questões mais graves do Rio de Janeiro.
– Nos comprometemos, mais uma vez, a levar esses problemas ao governo federal para que eles possam fazer um trabalho conjunto com estado e município. Nós queremos o crescimento e desenvolvimento do Rio de Janeiro dentro de um quadro de paz e harmonia – disse o governador em exercício.
Crivella cobrou do governo federal medidas efetivas para diminuir os índices criminais na cidade. De acordo com ele, após reuniões com o presidente Michel Temer e ministério da Justiça, ficou prometida a vinda para o estado de 300 homens da Polícia Rodoviária Federal para patrulhar as estradas, assim como as Forças Armadas nos portos e o reforço da Polícia Federal nos aeroportos, além de recursos para pagamento de horas extras dos policiais.
– Nós somos hoje o epicentro de uma violência crônica no Brasil. Eu, o governador Pezão e o vice-governador Dornelles estivemos em Brasília e, naquela ocasião, nos foram prometidas medidas importantíssimas para a segurança. Estado e a capital estão juntos, unidos, pedindo. Estamos fazendo um apelo veemente para que aquilo que nos foi prometido seja cumprido – afirmou Crivella.
 
A criação de uma política de segurança sólida em estradas, portos e aeroportos, para Dornelles, é essencial para diminuir a criminalidade no estado.
 
– O armamento que chega no Rio não nasce aqui, não chega de paraquedas, chega por estradas e, para reverter isso, nós precisamos do governo federal – completou o governador em exercício.
Fotos: Clarice Castro