Voltar

Notícias

Dois meses de muito trabalho para a Secretaria de Agricultura


24 de outubro de 2018 151 visitas

Na Zona Rural e Urbana ações foram intensas em prol da comunidade

 

IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO

Durante o mês de setembro e até hoje, após o início da segunda quinzena de outubro, relatórios repassados pelo secretário Márcio Sauerbronn confirmam que têm sido intensos os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Agricultura de Cordeiro, que além de atuar na manutenção das estradas vicinais, priorizando a Zona Rural e o homem do campo, também colabora na Zona Urbana.

Embora tenha de adequar ações seguindo orientações dos serviços de meteorologia, especialmente em virtude das fortes chuvas, pela impossibilidade de fazer suas máquinas trafegarem nesses dias de grande precipitação pluviométrica, a Secretaria de Agricultura segue o planejamento periódico de serviços para garantir a conservação das estradas rurais, por onde é escoada toda a produção agropecuária do município.

Sauerbronn confirma que foram dezenas de atuações nas vias que dão acesso a sítios e fazendas, beneficiando muitos produtores rurais. Contudo, ele diz que muitas foram também as contribuições de sua equipe nas ruas dos mais diversos bairros do município. Nos relatórios mensais é possível constatar a diversidade dos trabalhos e o empenho dos servidores da Agricultura.

Dentre as ações, se destacam nivelamento e ensaibramento de estradas, roçada e capina de acostamentos, limpeza e desentupimento de bueiros, abertura de valas para escoamento das águas pluviais e conserto e recuperação do piso das vias rurais. Foram beneficiadas, entre Zona Rural e Urbana, as seguintes localidades: Buraco Quente (Dois Valos), Corumbá, Alto do Retiro, Pena, Pirazzo, Posto Zootécnico, Recanto das Palmeiras II, Estrada Ribeirão (Lavrinhas), Alto do Retiro e Parimá.

“Precisamos atuar sempre em parceria e unindo esforços para que o município e sua população sejam atendidos da melhor maneira possível, como determina o prefeito Luciano Batatinha. Os servidores da Secretaria de Agricultura estão à disposição das demais secretarias para auxiliar em tudo que estiver ao nosso alcance e isso comprova que temos um grupo comprometido com Cordeiro”, garante Márcio Sauerbronn.