Voltar

Notícias

Dilma dá posse a Lula e critica divulgação de conversas telefônicas


17 de março de 2016 192 visitas

A presidenta Dilma Rousseff deu posse hoje (17) aos novos ministros que passam a compor a sua equipe. Entre eles, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que assume a Casa Civil da Presidência da República.

Durante o discurso, a presidenta Dilma criticou a divulgação de conversas entre ela e Lula. Segundo ela, “investigações baseadas em grampos ilegais não favorecem a democracia”.

“Quero deixar claro que isso não me fará recuar da exigência da apuração dos fatos acontecidos ontem”, referindo-se à divulgação das conversas.

Leia mais
Dilma: Lula é o maior líder político do país
Segundo ela, há uma tentativa de ultrapassar o limite do Estado de Direito, que viola princípios e garantias constitucionais e abre precedentes “gravíssimos”. “Os golpes começam assim”, acrescentou.

Dilma disse que é preciso combater o ambiente que paralisa o país e impede o funcionamento das instituições, da retomada do crescimento e da geração de emprego.

Por várias vezes, a presidenta Dilma teve seu discurso interrompido por palavras de ordem.

A presidenta Dilma destacou também a importância de Lula no contexto político e disse que é momento de a base aliada e a oposição agirem em conjunto para superar a crise econômica.