Voltar

Notícias

Dia da Unidade Diocesana promete reunir 5 mil pessoas em Nova Friburgo


26 de agosto de 2015 232 visitas

A Paróquia Santa Teresinha, em Nova Friburgo, acolhe no dia 29 de agosto o 38º Dia da Unidade Diocesana. O evento promete reunir cerca de cinco mil pessoas dos três Vicariatos da Diocese de Nova Friburgo das 8h às 16h30, no Campo do Pastão, em Conselheiro Paulino. Pregação, show com Márcio Pacheco, apresentação teatral e Palavra de Abertura e Santa Missa de Encerramento com o Bispo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, estão previstos na programação. O tema do encontro é “Eucaristia e Missão”.

Na ocasião, também será comemorado o 28º Aniversário Sacerdotal de Dom Edney. O Prelado foi ordenado sacerdote em 29 de agosto de 1987, por Dom Eugênio de Araújo Sales. A cerimônia aconteceu na Catedral de São Sebastião, no Rio de Janeiro.

De acordo com o Ecônomo da Diocese e Pároco de Santa Teresinha, Pe. Alex Paiva, a expectativa para a acolhida dos fiéis é grande em toda a equipe organizadora.

– Toda a Paróquia recebeu com grande alegria e entusiasmo a missão de organizar o 38º Dia da Unidade Diocesana. Durante a preparação, cultivamos em nosso coração o desejo de acolher da melhor maneira possível todos os fiéis que estarão presentes neste dia tão importante para a Diocese. Mobilizamos toda a comunidade para a arrecadação de recursos em favor deste encontro e percebemos que não somente os paroquianos, mas a população do distrito está aguardando com grande alegria este evento.

O Pároco também abordou o que foi feito para motivar os que vão servir durante o encontro.

– Enquanto Paróquia, produzimos material de divulgação, organizamos show de prêmios, informativos nas Santas Missas, buscamos preparar espiritualmente as pessoas que vão servir durante o evento, fizemos reuniões e motivações. Além disso, utilizamos as redes sociais para convidar toda a Diocese.

O Dia da Unidade tem como objetivo fortalecer a união entre os fiéis a nível diocesano e paroquial, promovendo um dia de oração e louvor. O evento foi criado pelo primeiro Bispo de Nova Friburgo, Dom Clemente Isnard, no ano de 1978, e já passou por 17 dos 19 municípios que compõem o território diocesano.

O Campo do Pastão fica na Rua Coronel João Teixeira, s/n, em Conselheiro Paulino. No local, será oferecido almoço no valor de R$ 10. Além disso, cantina e barraca com produtos religiosos estarão abertas durante todo o encontro.

Confira a programação

8h – Café da manhã e Animação
8h45 – Palavra de Abertura com o Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso
9h – Terço Vivo
10h – Show e Pregação com Márcio Pacheco
12h – Almoço, Animação e Testemunho Vocacional
13h30 – Teatro
14h30 – Terço da Misericórdia
15h – Santa Missa de Encerramento com o Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso
16h30 – Encerramento com Show de Prêmios