Voltar

Notícias

Desfile cívico emociona macuquenses na festa de São João Batista


24 de junho de 2018 193 visitas

Os festejos do padroeiro de Macuco, São João Batista, contaram com uma respeitável demonstração de civismo numa integração entre poder público e comunidade escolar do município. Como parte da programação oficial da festa em sua versão 2018, um desfile cívico foi organizado e contou com a participação de escolas das redes Municipal, Estadual e Particular de ensino.

Idealizado e coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, sob direção da professora Luciana Boaretto, o desfile cívico, realizado na tarde de sexta-feira,( 23), foi acompanhado por milhares de pessoas que se juntaram no entorno da Praça Professor João Brasil, no centro da cidade, para acompanhar a passagem dos pelotões dos educandários macuquenses.

Este ano, numa demonstração de união e força em prol da valorização do setor educacional, a mobilização foi intensa pelos responsáveis por colocar na passarela de desfiles um contingente expressivo de estudantes, diretores, professores, pessoal de apoio e colaboradores.

No início do desfile, os pavilhões Nacional Brasileiro, do Estado do Rio de Janeiro e do município de Macuco vieram à frente das demais bandeiras representando cada entidade local presente, prenunciando o que estava por vir e arrancando muitos aplausos do grande público. Marcaram presença os educandários estaduais Colégio Farmacêutico Rodolfo Albino e Colégio José Carlos Boaretto; as escolas municipais Creche Zilda Ribeiro Bianchini, Sylvia Bath Rosas, David Coelho dos Santos e CIEP Municipalizado 473 Honório Peçanha; o IELM (Instituto Educacional Laura Montechiari), da Rede Particular de Ensino; e as instituições Associação Pestalozzi de Macuco, Guarda Mirim Ambiental e Macuco Esporte Clube.

A batida cadenciada das banda marcial do colégio Rodolfo Albino garantiu a passagem dos pelotões, que este ano chamaram a atenção da população.

Outro show à parte foi apresentação da Banda de Tambores do Colégio Dr. Paulo Cezar Queiroz de Faria, de Cordeiro, convidada para abrilhantar ainda mais o evento. E os músicos mostraram sua versatilidade tocando diversos sucessos populares e eruditos.

O prefeito Bruno Boaretto, acompanhado da primeira-dama Andréia Boaretto e da vice-prefeita Michele Bianchinni, recebeu secretários municipais, convidados e vereadores. Ao final, ele enalteceu o evento. “Uma demonstração de civismo e amor ao município num desfile emocionante. Estão todos de parabéns”, declarou Bruno.