Voltar

Notícias

Deputado Wadih Damous visita OAB/Cordeiro


14 de junho de 2018 144 visitas

O deputado federal Wadih Damous (PT/RJ), ex-presidente da Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro (OAB/RJ), estará em Cordeiro no próximo sábado (16/06) para participar das comemorações dos 25 anos da criação da OAB/Cordeiro. Damous participará de almoço comemorativo no Salão de Festas do Espaço Lorena, Pirazzo, na Rua Manoel Domingos Galhardo, s/nº, a partir das 11h. Também estarão presentes os presidentes Felipe Santa Cruz (OAB/RJ), Wilson Vieitas (OAB/Cordeiro) e Marcelo Oliveira (CAARJ – Caixa de Assistência dos Advogados do RJ).

“É uma satisfação celebrar os 25 anos da Ordem, em Cordeiro, pois a advocacia nacional cumpre um papel fundamental para a democracia”, disse o parlamentar. Segundo o deputado, a interiorização da advocacia é sempre necessária, mais ainda quando o país vive um Estado de Exceção, com violações diversas das prerrogativas dos advogados.

“Como presidente da Ordem Damous sempre defendeu tirar a OAB da capital e leva-la para o interior. Foi na sua gestão (2012) que a nossa OAB/Cordeiro conquistou sua sede própria na qual estamos instalados até hoje”, afirmou Wilson Vieitas, presidente da OAB/Cordeiro. “Hoje, como deputado federal, Damous demonstra reconhecer a importância dos municípios do interior ao nos destinar uma emenda parlamentar de R$1 milhão para a área de Saúde da nossa cidade”, concluiu.

Um pouco de história

A OAB/Cordeiro é a 45ª. subseção da Ordem dos Advogados fluminense e foi criada em 17 de junho de 1993. No próximo sábado, portanto, estará comemorando de véspera o seu jubileu de prata.

A sede própria, inteiramente custeada pela OAB/RJ na gestão do ex-presidente Wadih Damous, recebeu o nome Sebastião Naegele, em homenagem ao advogado que liderou a luta pela criação da subseção. É composta de uma Central Digital, com dois computadores e apoio ao peticionamento eletrônico, auditório e um escritório compartilhado.

O escritório compartilhado é uma porta aberta da entidade para os novos advogados, em início de carreira, quando ainda não se tem condições de estabelecer o próprio escritório. Neste espaço, é possível ter a privacidade e o conforto para atender os clientes a contento.

 

 

 

 

Rio de Janeiro – O deputado federal Wadih Damous durante audiência pública da CPI do Senado que investiga o assassinato de jovens Brasil, na sede da OAB Rio de Janeiro (Tomaz Silva/Agência Brasil)