Voltar

Notícias

Criança de 3 anos morre em queda de barreira e chuva deixa desabrigados


2 de março de 2016 584 visitas

Famílias ilhadas são resgatadas em Cachoeiras de Macacu, no RJ.
Represa se rompeu e agrava a situação nesta terça-feira (1º).

Juliana Scarini
Do G1 Região Serrana

Uma criança de 3 anos morreu após uma barreira atingir a varanda de uma casa na localidade de Maraporã, em Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana do Rio. A morte aconteceu no domingo (28) por conta das fortes chuvas que continuaram causando transtornos na segunda-feira (29). Famílias estão ilhadas e o Corpo de Bombeiros realiza os resgates nesta terça-feira (1º) no bairro Papucaia. Mais de 40 famílias estão alojadas em escolas e igrejas. De acordo com a Prefeitura, o município está em estado de emergência.

Segundo Nélio Fernando, superintendente administrativo da Secretaria de Saúde, a situação no município é grave.
“Um dique (represa) se rompeu no bairro Marubaí nesta terça-feira e agravou ainda mais a situação, inundando vários pontos”, afirmou Nélio Fernando. De acordo com ele, cinco escolas estão sem aulas, várias pontes de diferentes localidades foram destruídas e casas às margens do rio terão que ser demolidas. Não há acesso, via ônibus, ao bairro Marubaí.
De acordo com informações da Defesa Civil, choveu 100 milímetros na tarde desta segunda-feira (29). Quedas de barreiras também aconteceram em diversos pontos de Cachoeiras de Macacu, sem vítimas. Na RJ-116, equipes da concessionária que administra a rodovia estão fazendo a limpeza do trecho entre o quilômetro 12 e 19.