Voltar

Notícias

Corpo de Rogéria é velado no Rio


5 de setembro de 2017 1.675 visitas

O enterro será na quarta (6), na cidade de Cantagalo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde ela nasceu. Cantora falou ao chegar no Teatro João Caetano.


Por Carlos Brito, G1 Rio

Rogéria é velada no Rio (Foto: Carlos Brito/ G1)Rogéria é velada no Rio (Foto: Carlos Brito/ G1)

Rogéria é velada no Rio (Foto: Carlos Brito/ G1)

O corpo da atriz e cantora Rogéria está sendo velado no Teatro João Caetano, no Centro do Rio, desde 12h. Até 13h, o velório será fechado para pessoas mais próximas e familiares. Jane di Castro, cantora e amiga da artista, fez questão de ser uma das primeiras a chegar.

“Conheço a Rogéria desde os 16 anos de idade. Ela sonhava em ser artista. Convivemos na vida e no palco. Foram 50 anos de palco, trabalhando juntas, entre tapas e beijos, como irmãs. Uma pessoa maravilhosa que vai nos deixar muita saudade. Um pouco da nossa história foi embora”, destacou Jane, muito emocionada, que fez questão de ressaltar a dignidade da amiga.

Alexandre Haddad, amigo e empresário, contou que a saúde de Rogéria foi piorando progressivamente.

“Os últimos dois meses foram muito difíceis. A saúde da Rogéria piorou demais e ela começou a sofrer, o que não era natural, uma vez que sempre foi uma pessoa muito feliz. Agora ela pode descansar”, contou Haddad.

Jane di Castro, amiga de Rogéria (Foto: Carlos Brito/ G1)Jane di Castro, amiga de Rogéria (Foto: Carlos Brito/ G1)

Jane di Castro, amiga de Rogéria (Foto: Carlos Brito/ G1)

O enterro será na quarta (6), na cidade de Cantagalo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde ela nasceu. Entre os que fizeram questão de prestar a última homenagem à Rogéria estavam a atriz Leandra Leal, que dirigiu o documentário ‘Divinas Divas’, que aborda o trabalho de oito artistas travestis, entre elas Rogéria e Jane Di Castro. Ela foi ao teatro acompanhada do marido, Alê Youssef

Rogéria morreu na noite desta segunda-feira (4), vítima de choque séptico. O corpo foi liberado do Hospital Unimed-Rio, onde ela estava internada, no fim da madrugada. De acordo com a unidade hospitalar, ela estava internada desde 8 de agosto devido a um quadro de infecção urinária.

Em 25 de agosto, a atriz chegou a receber alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital e foi levada para o quarto. Em julho, a atriz tinha sido internada por duas semanas em uma clínica em Laranjeiras, devido a uma infecção generalizada. O seu quadro havia piorado depois de uma crise convulsiva.

A atriz Leandra Leal e o marido, Alê Youssef, foram prestar as últimas homenagens a Rogéria (Foto: Carlos Brito/ G1)A atriz Leandra Leal e o marido, Alê Youssef, foram prestar as últimas homenagens a Rogéria (Foto: Carlos Brito/ G1)

A atriz Leandra Leal e o marido, Alê Youssef, foram prestar as últimas homenagens a Rogéria (Foto: Carlos Brito/ G1)

Fachada do Teatro João Caetano, onde Rogéria é velada (Foto: Carlos Brito/ G1)Fachada do Teatro João Caetano, onde Rogéria é velada (Foto: Carlos Brito/ G1)

Fachada do Teatro João Caetano, onde Rogéria é velada (Foto: Carlos Brito/ G1)

A atriz Rogéria (Foto: Reprodução/ TV Globo)A atriz Rogéria (Foto: Reprodução/ TV Globo)

A atriz Rogéria (Foto: Reprodução/ TV Globo)