Voltar

Notícias

Cordeiro sedia Campeonato Brasileiro de Kikboxing e Muay Thai


14 de novembro de 2015 681 visitas

Nos dias 21 e 22 de novembro, sábado e domingo, Cordeiro sedia o 6º Campeonato Brasileiro de Kikboxing e Muay Thai, no Ginásio de Esportes Eugênio Tavares, a partir das 10 horas. As lutas serão realizadas em ringue montado no espaço esportivo do bairro Rodolfo Gonçalves. O evento tem a realização da Confederação Brasileira de Muay Thai e Kickboxing (CBMTK), da Federação Interestadual de Kickboxing e Artes Marciais (FIKAN) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
A secretária Fanny Moulin conta com apoio do prefeito Leandro Monteiro para promover o evento e dará toda a estrutura para que atletas de vários estados possam competir no evento de nível nacional. Fanny destaca, entre os membros da comissão organizadora, o mestre Alexandre Ribeiro e o professor Leonardo Stumpo, ambos representantes da FIKAN.
Haverá participação de delegações de vários estados do país, como Rio de Janeiro, Amazonas, Mato-Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Maranhão. Vale lembrar que Cordeiro sediou a Taça Rio de Muay Thai e o 8º Intermunicipal de Kickboxing, em 2013, e o Campeonato Brasileiro de Kikboxing e Muay Thai, no ano passado. Seis atletas da cidade competirão este ano.
O Muay thai é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado desporto nacional. Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé é conhecida como “a arte das oito armas”, pois se caracteriza pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.
O Kickboxing não só se refere apenas a um grupo de artes marciais e esportes de combate em pé baseados em chutes (em inglês: kick) e socos (em inglês: boxing) como também é um estilo de arte marcial e desporto de combate. É frequentemente praticado como defesa pessoal, condicionamento físico geral ou como um esporte de contato.
ASCOM – Prefeitura de Cordeiro