Voltar

Notícias

Cordeiro realiza 1º Fórum de Juventude


9 de dezembro de 2015 248 visitas

ASCOM – Prefeitura de Cordeiro
Na última sexta, 4, Secretaria Municipal de Infância e Juventude de Cordeiro realizou, no Centro Cultural Ione Pecly, o 1º Fórum de Juventude do município, que teve como objetivo central o debate e a aprovação de propostas a serem enviadas ao poder legislativo, conforme ficou estabelecido na I Conferência Regional de Juventude, realizada em setembro.
O secretário Pablo Sergio informa que a intenção é criar mecanismos que auxiliem os legisladores cordeirenses a criar leis que favoreçam a juventude, sejam elas voltadas a projetos, ações ou incentivos. Também foi debatida a criação do Conselho Municipal de Juventude e da Câmara Jovem, esta última para atuar junto ao poder legislativo municipal.
A reunião contou com a presença do deputado estadual juvenil 2015, Fabrício Correa, que falou sobre a experiência de atuar na Assembleia Legislativa do Estado representando Cordeiro. Parlamentares juvenis de anos anteriores também tiveram participação ativa no encontro.
Pablo Sergio afirma que a realização do fórum foi de suma importância para a consolidação de políticas públicas voltadas à juventude, atendendo à solicitação do prefeito Leandro Monteiro no cumprimento do Estatuto da Juventude e dando voz e vez aos jovens da cidade.