Voltar

Notícias

Cordeiro presente na inauguração do campus Santo Antônio de Pádua do IFF


10 de novembro de 2015 296 visitas

O prefeito Leandro Monteiro, o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Victor Garcia, e o diretor da Escola Técnica de Cordeiro, Rubens Zanon, participaram da inauguração oficial do campus Santo Antônio de Pádua do Instituto Federal Fluminense, realizada no dia 30 de outubro.
Após o evento, Leandro Monteiro apresentou o projeto para viabilização de expansão do IFF em Cordeiro ao reitor do Instituto, Luiz Augusto Caldas, e ao diretor geral do IFF Pádua, Carlos Alberto Rodrigues. Segundo o prefeito, o objetivo futuro é transformar Cordeiro em referência regional na área de cursos técnicos profissionalizantes.
O reitor orientou sobre os caminhos a serem percorridos para que o município tenha estrutura similar ao campus Santo Antônio de Pádua, com projeto político pedagógico baseado na politécnica, que visa aliar o conhecimento teórico com o prático por meio do desenvolvimento de projetos que envolvem servidores, estudantes e comunidade.
O prefeito elogiou o trabalho do IFF no município e destacou a importância da educação pública de qualidade, ressaltando que fará o que for necessário para a expansão dos cursos técnicos em Cordeiro. Atualmente, o IFF Cordeiro oferece o curso Técnico em Mecânica para 50 alunos. No meio deste ano, 25 alunos formaram-se nos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Torneiro Mecânico e de Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixa-liga.
ASCOM – Prefeitura de Cordeiro