Voltar

Notícias

Cordeiro pode receber auxílio do CEISE


26 de janeiro de 2017 172 visitas

Representantes da instituição se reúnem com Luciano Batatinha

Como dito reiteradas vezes pelo prefeito Luciano Batatinha: “Todo auxílio ao município de Cordeiro é bem-vindo nesse momento de enfrentamento à crise”. Pensando nisso, na segunda-feira, 23, Batatinha recebeu em seu gabinete os conselheiros do Centro de Estudos Interdisciplinares em Saúde, Educação e Ambiente (CEISE), órgão formado por pesquisadores de carreira do Instituto Fiocruz.

Os conselheiros passaram detalhes sobre o trabalho da entidade, que além de congregar doutores e profissionais com mestrado em diversas áreas, é uma associação sem fins lucrativos, de caráter educativo, científico, tecnológico e cultural, fruto da iniciativa de uma equipe multidisciplinar. Segundo eles, dentre as inúmeras ações coordenadas pelo CEISE, se destaca o desenvolvimento de projetos nas áreas de saúde, educação e ambiente, com a possibilidade de parcerias com instituições de pesquisas, universidades, faculdades, escolas técnicas, órgãos públicos, fundações, empresas privadas, associações e congêneres, nacionais ou internacionais.

Reconhecendo ser importante para a Administração Municipal manter proximidade com instituições desse nível, cujas futuras parcerias seriam de fundamental importância, pois redundariam na elaboração de projetos visando ao desenvolvimento do município, o prefeito de Cordeiro abriu as portas do diálogo e disse Cordeiro está de braços abertos para receber novidades que contribuam com o bem estar da população. “Vivemos um momento delicado, mas estou com sorte por receber a oferta de ajuda de entidades como o CEISE, cuja capacidade é inquestionável. Certamente vamos avançar e caminhar juntos”, disse Luciano Batatinha.

Acompanhados da vereadora Fabíola Carvalho e seu esposo Samir Stork, os conselheiros Luis Ordonho, Eberson Neves, Ivan Junior, Wilson Fujita e Cezar Perez repassaram ao prefeito uma proposta de consultoria para as áreas de Saúde e Saneamento, bem como a possibilidade de viabilizar treinamentos e cursos de capacitação para servidores, ampliando o conhecimento e melhorando a qualidade na prestação de serviços das respectivas áreas. Também existe a abertura para a elaboração de projetos e captação de recursos nas esferas Estadual e Federal que possam se converter na melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO