Voltar

Notícias

Cordeiro pede apoio das cimenteiras para o Rio Macuco


1 de dezembro de 2015 1.053 visitas

A Secretaria de Agricultura de Cordeiro, entendendo a necessidade de buscar parceria com empresas, instituições e usuários de água do Rio Macuco, promoveu encontro, nos dias 25 e 26 de novembro, com representantes da Área de Gestão Ambiental das indústrias cimenteiras Lafarge, CRH e Votorantim.
Na ocasião foram abordadas as ações que envolverão a recuperação e proteção das nascentes que contribuem para a vida do Rio Macuco, além do estudo das áreas circundantes dessas nascentes, realizado para definir que tipo de ações poderão ser desenvolvidas em cada uma delas.
Após os primeiros encontros, a Secretaria de Agricultura encaminhou ofício às diretorias das fábricas de cimento, explicando resumidamente o propósito e solicitando apoio material para as intervenções que se fizerem necessárias, alicerçadas em projeto técnico e com respaldo do órgão ambiental estadual, que é o INEA – Instituto Estadual do Ambiente.
A primeira reunião, para a qual a comunidade cordeirense foi convidada, contou com a participação de representantes do INEA. A eles foi apresentado um esboço do programa e solicitado apoio legal. De acordo com o secretário Lauro Conde, tão logo sejam estudadas as áreas de intervenção, será iniciada a execução dos projetos individuais, contando com o apoio material e técnico das instituições envolvidas.