Voltar

Notícias

Cordeiro inaugura sua 76ª Exposição Agropecuária


19 de julho de 2018 285 visitas

Autoridades públicas e privadas participam de solenidade de abertura

Pelo segundo ano consecutivo o prefeito Luciano Batatinha lançou mão de palavras como criatividade e economicidade para realizar o maior evento de Cordeiro: a Exposição Agropecuária. Projetada desde o ano passado para ser autossustentável, a maior feira rural do interior fluminense novamente acontece no sistema de terceirização, feita através de processo licitatório, e mais uma vez não irá onerar os cofres públicos.

Na tarde desta quarta-feira, dia 18, foi realizada a Cerimônia de Inauguração da 76ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Cordeiro. Como de praxe, na entrada principal do Parque de Exposições Raul Veiga – sob os olhares atentos de dezenas de expectadores – o prefeito Luciano Batatinha e a vice-prefeita Maria Helena recepcionaram autoridades públicas e privadas de todo estado para a solenidade, que contou com a tradicional presença da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense.

Comandante geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e secretário de Estado de Defesa Civil, o Coronel Roberto Robadey representou o governador Luiz Fernando Pezão no descerramento da faixa inaugural da Expo-Cordeiro 2018. Também participaram, ao lado do prefeito e da vice, o presidente da Câmara de Cordeiro, Elielson Francinha, acompanhado dos demais vereadores; o prefeito de Macuco, Bruno Boaretto, juntamente com os vereadores de sua cidade; a prefeita mineira de Estrela Dalva, Fátima Guerra; Garota Cordeiro, Maria Júlia Pimentel; e secretários da Administração Municipal cordeirense.

Após o hasteamento das bandeiras, o representante do Governo do Estado falou da sua intimidade com a Exposição de Cordeiro, já que ele é natural de Cantagalo e também morou em Cordeiro. “É um orgulho representar o governador numa das mais tradicionais feiras rurais do país. Tenho muita proximidade com o evento e fico feliz em poder estar aqui nesse momento”, discursou o Coronel Robadey.

O presidente da Câmara, Elielson Francinha, destacou a importância do segmento agropecuário, dizendo ter sido este o verdadeiro responsável pelo crescimento da Expo-Cordeiro. Já a vice-prefeita enfatizou a palavra unidade. Para ela, o sucesso da exposição, assim como o das ações do cotidiano, só ocorre com união. “Quando nos unimos num objetivo somos mais fortes. Que todos sejam bem-vindos à nossa festa e se divirtam com paz e tranquilidade”, disse Maria Helena.

Luciano Batatinha elogiou pecuaristas, organizadores e trabalhadores que moldaram a feira, relembrando que o novo modelo comprova a responsabilidade administrativa em tempos de crise. “Responsabilidade com o dinheiro público é fundamental. Nossa festa gera emprego, renda, fortalece a economia quando realizada com comprometimento”, relatou o prefeito em seu discurso.

IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO