Voltar

Notícias

Cordeiro é representado na Conferência Estadual da Juventude


11 de novembro de 2015 216 visitas

ASCOM – Prefeitura de Cordeiro

Nos dias 30 e 31 de outubro, a cidade do Rio de Janeiro sediou a 3ª Conferência Estadual da Juventude, da qual participaram lideranças jovens e gestores públicos, com o objetivo de discutir, elaborar e propor ao governo estadual mecanismos de articulação e cooperação institucional entre os entes federativos e a sociedade civil, no âmbito das políticas públicas para a juventude.

O município de Cordeiro foi representado pelo deputado juvenil João Pedro Aguiar Moreira, escolhido por unanimidade pela juventude da Cidade Exposição, durante a I Conferência Municipal da Juventude, realizada em setembro. O jovem parlamentar aproveitou para debater com o deputado federal Marco Antônio Cabral (PMDB) políticas públicas voltadas à juventude da Região Serrana.

Também eleitos na conferência de Cordeiro, que ganhou caráter regional, os parlamentares juvenis Lara Carvalho e Patrick Silva representaram na conferência estadual os municípios de Duas Barras e Cantagalo, respectivamente.

Pablo Sergio, secretário municipal de Infância e Juventude, afirma que vem tendo total apoio do prefeito Leandro Monteiro para dar voz à juventude cordeirense e buscar a inserção dos jovens e das entidades que os representam no contexto político-administrativo, para que as ações sejam realizadas em atendimento aos seus verdadeiros anseios.