Voltar

Notícias

Cordeiro é contemplado com concerto musical inesquecível


17 de maio de 2017 111 visitas

Maestro Wagner Tiso e Márcio Mailard emocionam cordeirenses

ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO

Uma noite inesquecível para os amantes da boa música. Assim pode ser definida a apresentação memorável e digna dos grandes espetáculos musicais oferecida aos cordeirenses pelo grande maestro Wagner Tiso e pelo violoncelista Márcio Mailard no último domingo, 14, que também funcionou como uma homenageou ao Dia das Mães.

A plateia que praticamente lotou a sede da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense, promotora do evento, ficou hipnotizada, quase em estado de êxtase e visivelmente emocionada com uma música de excelente qualidade e um repertório ecleticamente preparado para brindar a população de Cordeiro, que aplaudiu de pé o  trabalho intitulado ‘Concerto Encontros – Duo de Piano e Violoncelo’.

Com apoio irrestrito da Secretaria de Cultura – que teve a equipe elogiada pelos dois músicos e produção executiva do show – a abertura do concerto ficou a cargo da Banda Escola da Fraternidade Cordeirense, que ratificou o projeto abrangendo a oferta gratuita de aulas e a consequente formação musical de crianças e adolescentes, cujo trabalho também foi alvo de elogios do maestro Tiso. Ainda antes do concerto principal, os músicos João Gabriel Ferreira, ‘prata da casa’, e o tenor argentino Martin Fernández presentearam as mães com duas canções especiais, numa linda apresentação.

O momento mais aguardado, no entanto, foi também o ápice da noite. Com mais de uma hora de magias e viagens através de sons e canções instrumentais com a marca de Wagner Tiso e Márcio Malard, o público ovacionou a dupla, numa demonstração de carinho e sensibilidade, em especial com o mestre Tiso, músico e arranjador de nomes como Gal Costa, Maria Bethânia, Cauby Peixoto, Nelson Freire, Lô Borges, Beto Guedes, Flávio Venturini, Toninho Horta, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maysa, Marcos Valle, Gonzaguinha, Dominguinhos e mais particularmente Milton Nascimento, ao lado de quem compôs a imortal ‘Coração de Estudante’. Wagner Tiso foi também um dos nomes do Clube da Esquina, movimento mineiro influente na música brasileira.

Muito bem produzido e com uma infraestrutura invejável, o show ficará realmente guardado na memória de Cordeiro, tendo sido prestigiado por grandes figuras da música local. Cássio Campos, diretor de Cultura, também falou sobre o inédito espetáculo. “Essa noite nos dá a certeza de que é a através da arte que se constrói um mundo melhor e mais justo. Agradeço à vice-presidente da Sociedade Musical, professora Maria da Glória Ferreira, apresentadores Carla Soul e Zica, equipe da nossa ‘Cultura Viva’, produtores do evento e, evidentemente, aos dois gênios Wagner Tiso e Márcio Malard pela noite inesquecível”, disse o ator.