Voltar

Notícias

Cordeiro conquista ônibus para a Assistência Social


5 de novembro de 2015 239 visitas

Na quinta, 29, o prefeito de Cordeiro, Leandro Monteiro, recebeu as chaves de um ônibus com capacidade para 26 pessoas que será destinado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. O veículo foi viabilizado graças à emenda parlamentar do deputado federal Walney Rocha, a pedido de Elielson Francinha, que é suplente na Câmara Municipal.

O ônibus está inserido no programa de estruturação da rede de serviços de proteção social básica, destinado à aquisição de veículos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. É equipado com ar-condicionado, acessibilidade e demais itens essenciais a um veículo moderno de transporte coletivo.

Segundo a secretária Fátima Rohen, ele será de grande utilidade para a Assistência Social do município, especialmente nos programas voltados aos cidadãos da terceira idade, que precisam se deslocar de vários bairros para participarem de atividades físicas, culturais, de lazer ou de socialização.

O ônibus também poderá atender a necessidades de órgãos ligados à secretaria, como é o caso dos CRAS – Centros de Referência em Assistência Social e do Centro de Jovens. Na ocasião da entrega, a secretária foi representada pelo subsecretário Carlson Mourão.