Voltar

Notícias

Cordeiro comemora 75 anos de Emancipação Política e Administrativa


2 de janeiro de 2019 131 visitas

Solenidade de Hasteamento das Bandeiras marca o último dia de 2018

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????
????????????????????????????????????
????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO

O último dia de 2018 teve motivos de sobra para os cordeirenses comemorarem. Além da expectativa pela proximidade com o réveillon e a chegada de um novo ano, o dia 31 de dezembro também marca o Aniversário de Emancipação Política e Administrativa de Cordeiro, conquistada em 1943, pelo Decreto nº L.055, assinado pelo interventor Ernani do Amaral Peixoto.

Como forma de reverenciar o município e comemorar a data histórica, que esse ano fez de Cordeiro um ‘jovem senhor de 75 anos’, a Administração Municipal realizou a Solenidade de Hasteamento das Bandeiras, na sede da Secretaria de Educação, no centro da cidade, com a participação de diversas autoridades públicas, eclesiásticas, diretores de educandários, representantes de instituições e pessoas da comunidade.

Antes mesmo da solenidade, num bate-papo informal com membros da imprensa regional, o prefeito Luciano Batatinha – que compareceu ao evento acompanhado da primeira dama Kilza Ramos, da vice-prefeita Maria Helena e de todos os secretários e assessores de seu governo – declarou se sentir um privilegiado por ocupar o cargo numa data tão marcante. “É uma emoção diferente ser prefeito da cidade em que nasci”, disse.

            Assim como ocorre nos grandes eventos cívicos da Cidade Exposição, a centenária Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense novamente foi um show à parte. Sob a batuta do Maestro Clayton Guimarães, os músicos esbanjaram talento e qualidade sonora ao executar os hinos Nacional e de Cordeiro e ainda fizeram uma bela homenagem à cidade com o tradicional ‘Parabéns pra Você’.

            Luciano Batatinha destacou as adversidades enfrentadas ao longo dos dois últimos anos e disse estar trabalhando pela reorganização administrativa, contando com a ajuda dos servidores municipais, a quem chama de principal engrenagem do município. “Temos a esperança de que 2019 será de muito trabalho e conquistas. Estamos ‘arrumando a casa’ e estou certo de que tempos melhores virão. Nessa data festiva, sinto-me orgulhoso em representar o município que tanto amo”, discursou.

            Também emocionada, a vice-prefeita disse que a transformação se dá pelo esforço conjunto e força do trabalho. “Nossa meta é construir uma Cordeiro humana e justa. Com fé e esperança faremos um município melhor para todos nós cordeirenses”, acredita Maria Helena, que teve as palavras ratificadas pelo vereador Pablo Sergio Freitas, que representou a Câmara Municipal. “Precisamos trabalhar com união e afinco para dar o Cordeiro o lugar de destaque que merece”, disse o parlamentar.

Fonte da Notícia: IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO