Voltar

Notícias

Cordeirenses têm dia especial no ‘AquaRIO’


27 de novembro de 2018 88 visitas

Proporcionar momentos de lazer, entretenimento e enriquecimento cultural aos frequentadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos referenciados nas unidade do CRAS de Lavrinhas, Manancial e Rodolfo. Essa foi a intenção da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro ao ofertar a adolescentes e idosos um passeio que ficará marcado em suas memórias para sempre.
Na última quarta-feira, 31 de outubro, a alegria foi geral para os cordeirenses que tiveram a oportunidade de participar da excursão e puderam conhecer uma das mais atraentes e concorridas atrações turísticas da atualidade na capital fluminense: o ‘AquaRIO’, que fica no Porto Maravilha, no centro da cidade do Rio de Janeiro.
Dois ônibus confortáveis e com ótima infraestrutura foram disponibilizados aos excursionistas, que também receberam gratuitamente os ingressos para visitar o aquário, bem como a alimentação composta de ‘kit lanche café da manhã e de final da tarde’. O almoço foi oferecido num restaurante self service com churrasco. Além da equipe da secretaria, técnicos, orientadores sociais e facilitadores das oficinas dos CRAS participaram da viagem.
Segundo a secretária Renata Ferreira, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos apenas manteve o trabalho de fortalecimento dos vínculos comunitários e familiares. “Nossa, foram momentos muito significativos, onde pudemos constatar que cada participante se emocionou com as atrações e aprovou essa oferta de diversão e descoberta de novos conhecimentos”, destacou Renata.
Reconhecido como o maior aquário marinho do Brasil e da América do Sul, o ‘AquaRio’ possui 4,5 milhões de litros de água salgada, distribuídos em 28 recintos colocados à disposição dos visitantes para observação e descobertas. Nos aquários são retratados diversos ecossistemas marinhos, representando desde grandes oceanos abertos até ambientes da costa brasileira. Também se pode ver ambientes de recifes de diversos locais do planeta, com peixes e corais de variadas formas e cores.
Durante a visita ao ‘AquaRio’ os visitantes cordeirenses tiveram a companhia de uma bióloga especializada, que fez todas as explicações e observações pertinentes, além de esclarecer as dúvidas do grupo. Foi uma excelente interação abordando as espécies que fazem parte do imenso aquário e uma lição de biologia marinha. “Por isso ousamos dizer que foi também um passeio de cunho educativo. Essa visitação foi marcante e proporcionou diversão, lazer e muito aprendizado”, arrematou Renata Ferreira.

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????