Voltar

Notícias

Copa Léo Moura é sucesso em Macuco


11 de setembro de 2018 66 visitas

Realizada no feriado de 07 de setembro, em Macuco, a 2ª edição da Copa Léo Moura de Futebol foi disputada no Estádio Dr. Mário Freire Martins com a participação de 12 equipes, formadas pelas Escolinhas Léo Moura de Macuco, Aperibé, São José de Ubá, Três Rios, Saquarema, Realengo Universal e Realengo COHAB (Rio de Janeiro), Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo. A competição foi organizada pelo Instituto Léo Moura, em parceria com a Liga Desportiva de Macuco, com apoio da Prefeitura de Macuco, HILLO, Cooperativa de Macuco, SESC e Rio Cable Telecom.

Com 22 jogos durante todo o dia, com a 1ª fase dividida em 04 grupos de 03 equipes, onde as 02 melhores se classificaram para as quartas de finais, semifinais e final consequentemente, tendo grande sucesso a realização do evento na cidade, que teve fundamental iniciativa do Vereador Diogo Latini em trazer para Macuco a respectiva competição, através do seu contato e prestígio junto ao Instituto do jogador e pela amizade com que tem com o Léo Moura.

Além do futebol, as crianças e os pais puderam desfrutar de uma mega estrutura montada pelo SESC com atividades recreativas, proporcionando divertimento e lazer durante todo dia.

Na competição, a Escolinha Léo Moura Macuco, representada pelas equipes Macuco I e Macuco II, teve grande atuação, chegando as finais da competição com ambas as equipes, sendo a equipe Macuco I, a grande campeã do torneio, fruto de um grande trabalho dos professores Pedro Abi-Ramia, Beto Pereira e Jhonathan Rojas.

Após os jogos, ainda no gramado, foram feitas a entregas das premiações pelo Coordenador do Instituto Léo Moura, Cadu Veras e pelos vereadores macuquenses Diogo Latini e João Batista. Prefeito Bruno Boaretto marcou presença no evento nos jogos das quartas de finais, onde parabenizou a todos.

          Campeão: Macuco I

          Vice-Campeão: Macuco II

          Artilheiro: Miguel Mattos (Macuco I) com 7 gols

          Melhor jogador: Formiga (Realengo Universal)

          Melhor Goleiro: Natan (Macuco I)

Confesso que foi um dos dias mais importantes desses anos do Projeto Léo Moura em Macuco, não pelo título e sim pela grandeza e forma com que foi conduzido, organizado e recepcionado a todas as pessoas, alunos e escolinhas participantes. Com certeza um dia inesquecível! – afirmou o Vereador Diogo Latini, que foi responsável pela implantação desse programa no município junto aos então Secretários de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antonio Cabral (2015/2016) e Thiago Pampolha (2017/2018).

A Escolinha de Futebol e Cidadania do Léo Moura funciona em Macuco, no Estádio Dr. Mário Freire Martins e no campo de grama sintética Luiz Pereira de Souza no Macuco Rural Park, as terças, quintas e sextas-feira, no períodos da manhã e tarde e o programa ainda dispõe de vagas para alunos de 04 a 17 anos.