Voltar

Notícias

CONSTRUÇÃO DE NOVO VIÁRIO DA BARRA CHEGA À ETAPA FINAL


7 de março de 2016 216 visitas

O novo viário da Avenida Armando Lombardi chega à etapa final de construção. As duas vias elevadas já estão em funcionamento e a travessia de pedestres foi liberada no dia 23 de fevereiro. Com isso, será possível desmontar a passarela provisória construída pelo Consórcio Construtor Rio Barra, no início das obras da Estação Jardim Oceânico, e dar continuidade aos demais serviços de reurbanização do entorno.

Nesta etapa final, estão em construção dois retornos subterrâneos para veículos. Assim, haverá outra opção aos retornos existentes, sob o Elevado das Bandeiras e a ponte de acesso à Avenida das Américas.

O novo viário da Barra é uma obra do Governo do Rio, em parceria com a CET-Rio, e executada pelo consórcio construtor. O projeto atende a uma demanda antiga dos moradores e aumentará a capacidade viária da Armando Lombardi, que passará a ter cinco faixas em cada sentido.

Travessia de pedestres

Com o fluxo livre nas duas vias elevadas, as pistas próximas às calçadas serão destinadas ao trânsito local. Já a travessia de pedestres fica no mesmo nível da rua e, para garantir a passagem segura das pessoas, de um lado ao outro da avenida, há semáforos com botões de acionamento e faixas de pedestres nas pistas laterais, na altura da Unimed.