Voltar

Notícias

Concurso cultural da Ampla vai trocar várias geladeiras velhas por novas em Cantagalo


26 de novembro de 2015 238 visitas

Medida é parte de concurso cultural que será realizado no ‘Consciência Ampla sobre Rodas’, que estará na cidade de 7 a 11 de dezembro, a pedido da Prefeitura
Cantagalo – De segunda, dia 7, a sexta-feira, 11 de dezembro, a Ampla, concessionária de energia elétrica que atende a 66 dos 92 municípios fluminenses, vai trocar várias geladeiras velhas por novas em Cantagalo. O número exato ainda não foi divulgado pela empresa. A ação é parte do ‘Consciência Ampla sobre Rodas’, um projeto socioeducativo desenvolvido pela concessionária em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
O projeto retorna a Cantagalo este ano em atendimento a um pedido feito à empresa pelo prefeito Saulo Gouvea, através de ofício enviado em 22 de outubro ao gerente de Clientes de Governo da Ampla na Região Centro-Norte Fluminense, Edson Câmara Curty.
A carreta da Ampla ficará estacionada na Praça Miguel de Carvalho, em frente à rodoviária municipal, onde a maior parte das atividades do projeto serão realizadas. Conforme o calendário, o atendimento será da seguinte forma: segunda, dia 7 (16h às 20h); terça e quarta-feiras, dias 8 e 9 (9h às 20h); quinta-feira, dia 10 (9h às 12h). A divulgação dos ganhadores será feita na quinta-feira (10), às 18 horas. A entrega das geladeiras será realizada no dia seguinte, sexta-feira (11), das 9h às 13h.
Para concorrer a essas geladeiras, os consumidores interessados, que terão que se enquadrar em baixa renda, devem participar de um concurso cultural respondendo à seguinte pergunta: “o que você faz para utilizar a energia de forma consciente?” As melhores respostas ganharão o direito de trocar a geladeira usada por uma nova.
Além disso, os adultos que levarem a conta de luz de segunda (7) a quinta-feira (10) e uma lâmpada usada ganharão uma lâmpada econômica (fluorescente). Também haverá distribuição de kits escolares para as crianças mediante a apresentação da conta de energia elétrica (não precisa estar quitada). Durante toda a semana, estudantes e a população em geral poderão fazer visitas educativas simultâneas à carreta.
– Acredito que a parceria entre a área de Projetos Sociais da Ampla e a Prefeitura de Cantagalo será de extrema importância para a construção de ações conjuntas capazes de atender algumas das demandas sociais da localidade por qualidade de vida, orientação sobre consumo consciente e inclusão social – destaca o prefeito Saulo Gouvea.
Redação: Gilmar Marques
Foto: Gilmar Marques/Arquivo