Voltar

Notícias

Concurso ANVISA 2016 – Inscrições abertas para Nível Médio! Salário de R$7.474,67


22 de setembro de 2016 265 visitas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária divulgou no Diário Oficial da União, de 31 de agosto, o edital de concurso público para preencher 78 vagas no cargo de Técnico Administrativo, cujo requisito é nível médio completo. Do quantitativo de vagas oferecidas, 16 serão reservadas aos negros e 04 aos portadores de necessidades especiais. Conforme já informamos aqui no site, o Cebraspe(antigo Cespe) coordenará o certame.

Criada pela Lei nº 9.782, de 26 de janeiro 1999, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma autarquia sob regime especial, que tem como área de atuação não um setor específico da economia, mas todos os setores relacionados a produtos e serviços que possam afetar a saúde da população brasileira.

Inscrição Concurso ANVISA 2016

As inscrições no Concurso da ANVISA 2016 serão realizadas entre 09 e 28 de setembro, no endereço eletrônico oficial do Cebraspe (http://www.cespe.unb.br/concursos/anvisa_16). De acordo com o edital de concurso da Anvisa 2016, a taxa de inscrição custará R$70,00.

Provas

Os inscritos no Concurso ANVISA 2016 serão avaliados por provas objetiva e discursiva, a serem aplicadas na data prevista de 04 de dezembro de 2016. A avaliação contará com 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Os candidatos farão provas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Ética no Serviço Público, Noções de Administração, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Legislação Específica.

A validade do concurso será de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Locais das vagas

As vagas do Concurso ANVISA 2016 são apenas para a sede, em Brasília (DF). Os candidatos devem ficar atentos também a aplicação da prova que será apenas na capital do país. Porém, nada pode desanimar o candidato de outros Estados que pretendia realizar o certame. O ótimo valor pago, estabilidade, além de diversos benefícios oferecidos pela autarquia, são atrativos para participar do concurso.

Atribuições

O Técnico da Administrativo da Anvisa tem como atribuições exercer atividades administrativas e logísticas de nível intermediário, relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo da ANVISA, fazendo uso de todos os equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades; implementar e executar planos, programas e projetos relativos às atividades de regulação; subsidiar e apoiar tecnicamente as atividades de normatização e regulação; subsidiar a formulação de planos, programas e projetos relativos às atividades inerentes à ANVISA.

Convocações

A expectativa é que os aprovados neste concurso público da Anvisa sejam convocados imediatamente. De acordo com o presidente da Associação Nacional dos Servidores Efetivos das Agências Reguladoras Federais (Aner), Thiago Botelho, os aprovados serão contratados para substituir os terceirizados. “O quantitativo oferecido não solucionará o déficit, até porque a seleção autorizada será apenas para substituir os terceirizados e não para a ampliação do nosso quadro de pessoal”, afirmou.