Voltar

Notícias

Comperj:Manifestantes interditam vias e seguem para o Centro do Rio


24 de agosto de 2015 217 visitas

Manifestantes bloquearam a alça de acesso da Ponte Rio-Niterói para a pista Central da Avenida Brasil, no Centro do Rio, no início da tarde desta segunda-feira (24). O grupo, que chegou a atear fogo em lixo na Avenida Brasil para bloquear o trânsito, se encaminhava para o ‘Ato Juntos pelo Comperj – Refinaria já !’ organizado pelo Consórcio Intermunicipal do Leste Fluminense (Conleste), que vai acontecer no Centro do Rio no início da tarde. Às 12h20 eles interditavam duas faixas da Avenida Brasil.
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que, devido à interdição da alça de acesso da Ponte Rio-Niterói para a pista central da Av. Brasil, sentido Centro, na altura do Into, os motoristas devem seguir pelo Viaduto do Gasômetro. Também está interditada a pista lateral da Av. Brasil, sentido Centro, na altura do Into.
O trânsito era lento no início da tarde ao longo do Viaduto do Gasômetro, sentido Centro; na Av. Brasil, sentido Centro, altura do Caju e na Ponte, sentido Rio, que tem 18 minutos de tempo médio de travessia.

Por causa da manifestação, a linha das barcas Rio-Niterói funcionará em esquema especial a partir das 12h. Foram reforçadas as equipes de segurança e de operação nas estações da Praça XV e de Arariboia, além disso, foram disponibilizadas barcas extras para atender a demanda.
O Centro de Controle Operacional estará operando em regime de prontidão e monitorando a movimentação de passageiros para atender a demanda. Também foi determinado pela Setrans que toda a frota da ligação Rio-Niterói esteja disponível a partir do meio dia, durante toda a tarde e o início da noite. A Setrans recomenda aqueles que se deslocam do Leste Metropolitano para o Centro do Rio que as barcas são a melhor opção para fazer o trajeto.Do G1 Rio